Operador também terá três dias para apresentar suas explicações ao MP
A Promotora de Justiça de Jaraguá, Juliana de Almeida França, expediu ofício nesta semana intimando a operadora telefônica móvel Vivo, a dar explicações sobre a péssima prestação de serviço aos consumidores, o prazo vence na próxima sexta-feira (09). Não são poucos os clientes insatisfeitos com as operadoras de celulares de um modo em geral, mas a Vivo provavelmente é a campeão de reclamações.
Foto: Rarilton Damasceno - Ag. Folha de Jaraguá
Promotora Juliana de Almeida Franças quer que operadora dê explicações sobre prestação de serviços em três dias.
O cliente da Vivo, Ronaldo Gonçalves de Castro, soube da ação do Ministério Público e ficou esperançoso de que os serviços possam melhorar. “Tem todo meu apoio, e acredito que de todos os clientes, pois tem hora que não conseguimos fazer ligações e, reclamar não adianta” diz.
Assim como nos casos da CELG e Saneago, se em três dias, não forem apresentadas respostas sobre o porquê destes problemas, a cobrança dos serviços da operadora Vivo, também podem ser suspensos. Isso porque a Promotora Juliana de Almeida França também promete ajuizar ação contra a operadora.De acordo, com a promotora, a operadora tem mostrado uma ineficiência muito grande. “Em muitas ocasiões, não temos conseguido nem fazer ou receber ligações, quando tentamos acessar esses serviços” frisa.
Denúncias
A Promotora de Justiça, Juliana de Almeida França, salienta que qualquer cidadão pode procurar o Ministério Público para prestar queixas contra as companhias. “Minha orientação para os consumidores que tiveram prejuízos, e de que eles devem ajuizar ação própria contra as empresas, porque elas também são responsáveis pelos danos causados”.
O telefone da promotoria é 3326-2520, o atendimento ao público é a partir das 13 horas de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada. A promotoria atende no fórum da cidade.
Folha de Jaraguá
Selzy Quinta
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