“O Distrito Nossa Senhora da Guia quer entrar em definitivo para a rota turística de Mato Grosso”. Essa é a afirmação do turismólogo da Subprefeitura local, João Ricardo, que é um dos coordenadores do Projeto “Corredor do Turismo”, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, e que consiste em levar o visitante a um passeio para conhecer as belezas naturais da Guia.
João Ricardo disse que a idéia do corredor turístico é incluir as fazendas localizadas no Distrito no roteiro da Caminhada da Natureza, projeto já em vigor, e incluído na trilha nacional de caminhadas ecológicas. “Dentro da rota dessa caminhada, que possui percurso de 6 km, vamos incluir essas fazendas, o que com certeza tornará o passeio mais prazeroso. O turista contemplará matas virgens, animais e belos açudes e rios”.
O turismólogo acrescenta que o roteiro da caminhada pode conter ainda a ponte Nova e a histórica ponte Velha, construída na década de 40 e que fica em frente ao Terminal do Turismo, local que segundo ele, “costuma lotar frequentemente nos finais de semana”.
Ricardo explica que o Corredor do Turismo fará um teste piloto envolvendo alunos das redes municipal e estadual das escolas públicas e privadas. “A subprefeitura da Guia vai treinar 10 monitores para guiarem os estudantes durante a caminhada. Vale frisar que os alunos das escolas privadas pagarão uma pequena taxa de manutenção do ônibus que será utilizado para a atividade”.
Para a divulgação do projeto a subprefeitura do Distrito da Guia, sob o comando de Orlando Coutinho, pretende fazer parcerias com sites, e elaborar um guia turístico mostrando as fazendas, os hotéis e as pousadas da região. “A Guia tem um potencial turístico que infelizmente não é divulgado. Queremos incluir de vez a região no roteiro turístico de Mato Grosso.”
Assessoria - Guia de Mídia
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário