O presidente do Partido Republicano Progressista, o empresário Arquibaldo Junqueira dos Santos, 52, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, no bairro Poção, em Cuiabá. Ele foi executado com cinco tiros, supostamente disparados por pistoleiros. Ele tinha acabado de entrar no interior da sua empresa, a "Mille Huma", que vende produtos para tratamento de água, quando foi alvejado. No local, funcionava também a sede do partido.
Ainda não se sabe quais os motivos teriam levado ao assassinato do empresário e dirigente partidário. O crime teria ocorrido nas primeiras horas da manhã, por volta das 7 horas. Segundo testemunhas, ele chegou ao local a bordo de uma Ford EcoSport. Duas pessoas estavam próximo ao local em uma motocicleta. A 200 metros está localizada a Delegacia de Homicídios.A delegada Ana Pauluzzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, já iniciou as investigações.
Arquibaldo é dirigente político há vários anos. Ele já foi inclusive presidente do extinto Partido da Frente Liberal, o PFL, em Cuiabá, que foi uma das maiores siglas partidárias do Estado. Ele também foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Coophamil. Junqueira chegou a disputar eleição para vereador em Cuaibá e estava há pouco tempo no PRP.
Sua ultima aparição partidária se deu no caso envolvendo a prisão da vereadora Regiane Rodrigues de Freitas, de Colíder, presa na Operação “Tribuna do Pó”, acusada de financiar o tráfico de drogas na região Norte do Estado. Arquibaldo Junqueira chegou a admitir a possibilidade de expulsão da vereadora da sigla.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa, comunicou o caso da tribuna do Legislativo, durante sessão. Ele lamentou o ocorrido. A filha de Arquibaldo, Fernanda, é secretária do parlamentar.
"É lamentável que as pessoas ainda cometam esse tipo de crime brutal. Estou com a alma doída e muito triste. Desejo que a família, em especial a Fernanda, tenha forças e conforto nesse momento" - disse.
Comentários:
Rubens Araujo - 22/10/2009
É de extrema repugnancia a falta de humanidade. Todo mundo tirando a vida e outro ser humano . Isso tem que acabar. O Arquibaldo, era um grande ser humano...amigo e grande companheiro. Que Deus o tenha
_____________________________________________________
Telma Nunes - 22/10/2009
Infelizmente é o nosso Brasil.Conheci mto esse senhor, pessoa muito boa; que Deus o tenha em bom lugar e que conforte a sua família.
_____________________________________________________
Meire França - 22/10/2009
É lamentavel tive a oportunidade de conhecer essa figura, uma pessoa linda e sempre de bem com a vida, que Deus conforte sua família e que ele descanse em paz.
_____________________________________________________
Walcimara - 22/10/2009
CUIABÁ... Extrato do Brasil! Provavelmente mais um crime "politico". Meus pesames à família.
Valdemir Roberto -24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário