quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conforto na hora da angústia

Conforto na hora da angústia, o real papel do Espírito em nós

Diante de um mundo cada dia mais caótico, as pessoas vivem no limite de suas forças, o stress tem provocando dentro das pessoas um furacão de sentimentos indiferentes da verdadeira vontade de Deus para nós.

Por este e outros motivos temos nos tornado egoístas e incapazes de perdoar nossos semelhantes. Em um mundo cada vez mais competitivo, problemas de ordem social como desemprego, fome e falta de moradia se manifestam, e assim somos atingidos de forma impactante e os resultados são tão destruidores quanto um câncer.

Os tempos modernos juntando-se aos sinais que foram preditos por Jesus como sendo os últimos momentos da existência humana se tornam reais em cada modo de agir das pessoas. Guerras são desencadeadas entre as nações, órgãos de direitos humanos estão sem autonomia para intervir em prol da cidadania. Neste sentido, Jesus disse que os homens de hoje estariam demasiadamente preocupados com seus problemas pessoais, sem dar a importância à palavra de Deus contida nos evangelhos.

Que verdade tão grande predita por Ele! Estamos sim preocupados muito com nossos problemas e acabamos fazendo de Deus uma figura fantasiosa pregada pelas religiões e não vivenciado em nossos corações.

Deus está sendo oferecido nas praças, nas igrejas, nos programas de televisão e rádios, mas infelizmente não o queremos, estamos amando e adorando nossos bens e fazendo deles nosso próprio deus. Quanta demagogia de nossa parte, dizer que amamos a Cristo e ao mesmo tempo odiando nossos semelhantes! Será esse o evangelho que devemos seguir?

Deus é o refúgio e a fortaleza na hora da angústia, não existem nada e ninguém que possa nos dar a verdadeira paz espiritual, senão Jesus. Foi Ele que nos prometeu, após sua ressurreição, quando os discípulos ficaram tristes pensando em viver eternamente sem ver os milagres que ele operava, curando os doentes e alimentando os famintos, sua promessa foi a de enviar o Espírito Santo para que esteja conosco todos os dias, até o seu retorno para buscar seus escolhidos da Terra, e logo após, o fim e a separação dos bons e dos maus.

Façamos alguma coisa para servir ao supremo Mestre, leia a bíblia e ore a Deus todos os dias!

Apocalipse: 20:11 – Espírito Santo = João: 16:06 – Oração. = Mateus: 07:07

Por E-Mail: jaraguanoticia@hotmail.com

Nenhum comentário: