sábado, 31 de outubro de 2009

Maggi diz que moratória da soja é exemplo para carne

Thalita Aráújo

MAGI

“O assunto moratória da carne gerou muita confusão aqui em Mato Grosso”. Assim disse o governador Blairo Maggi, nesta quinta-feira (29) durante evento ambiental no Palácio Paiaguás, relembrando insatisfação do setor produtivo em relação ao tema. O governador citou a moratória da soja como um bom exemplo rumo à legalidade, acrescentando que, no início, também houve ‘confusão’.
Blairo lembrou que, em 2005, a moratória da soja também alfinetou o setor produtivo e deixou muita gente insatisfeita. “Mas hoje não se ouve falar em nada que culpe a soja pelo desmatamento ilegal. Deu certo”, disse o governador, citando o caso como um exemplo do que pode acontecer também com a carne.
No início de outubro, Maggi foi a São Paulo e participou de evento no qual os diretores da JBS Friboi, Bertin Frigorífico, Marfrig e Greenpeace assinaram o protocolo da carne e se comprometeram a não comercializar carne bovina que venha de regiões desmatadas ou de preservação ambiental.
O fato gerou insatisfação e a tal “confusão” no setor da pecuária mato-grossense, deixando um clima de “turbulência” na relação entre Maggi e os pecuaristas, que não gostaram nada do posicionamento do governador em relação à moratória da carne

Olhar Direto:

Selzy Quinta

Nenhum comentário: