Na Amazônia Legal outros estados também se destacam: Maranhão e Amapá, que ocupam, respectivamente, a quinta e a sétima posição entre os maiores exportadores minerais.
A Câmara Setorial Temática (CST), instalada com o objetivo de diagnosticar, analisar, discutir e sugerir ações relacionadas ao desenvolvimento do setor da base mineral do Estado de Mato Grosso, convida para a reunião de trabalho que será realizada no dia 15 deste mês, às 9 horas, no auditório Licínio Monteiro.
A reunião terá como pauta uma palestra com o diretor da divisão de economia mineral do DNPM de Brasília, Fernando da Silva Rodrigues. Ele vai falar sobre o tema "Amazônia Mineral Desempenho em Ambiente de Crise Econômica Internacional".
Dados do Ministério das Minas e Energia comprovam que o Estado do Pará tem sido destaque na economia mineral brasileira, como mostra a Balança Comercial Mineral da Amazônia, apresentada pelo Ibram. O Pará também é o segundo maior estado brasileiro exportador de minérios – após Minas Gerais.
Da: Assessoria
Selzy Quinta
Nenhum comentário:
Postar um comentário