segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais de 600 quilos de lixo são retirados de baías em Barão

 Lixo

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, promovida pela Coca-Cola in Company desde 1986, mais de 600 quilos de lixo foram retirados das baías de Chacororé e Siá Mariana, em Barão de Melgaço. O trabalho foi realizado por 20 embarcações, organizadas pelo Instituto Ação Verde, com objetivo de envolver toda a comunidade usuária das potencialidades da região.  O lixo recolhido foi trocado por 224 quilos de alumínio por brindes. As 166 garrafas pet., por sua vez, foram trocadas por brindes.

Na cidade, foram realizadas oficinas com material PET  enquanto as crianças recolhiam material reciclável, para trocar por brindes como mochilas, cadernos, camisetas e brinquedos da Coca-Cola.

Sebastião Antônio de Araújo, pescador da região e morador do Estirão Comprido teve sua propriedade sorteada e recebeu 400 mudas do Instituto para o reflorestamento da área. Ele se mostrou feliz com a contemplação: “Bom demais para a beira do rio, melhora muito para o meio ambiente e para todos nós”.

O evento contou com a participação do empresário ilmar Franzner, que destacou a importância das ações que vem sendo travadas para a sustentabilidade: “Vemos que as ações de responsabilidade social tem sido muito comentadas no mundo inteiro, mas no Brasil essas ações estão sendo efetivamente feitas, aqui tem se preocupado mais, servindo de exemplo para outros países. Hoje a preocupação do empresariado é reciclar, reutilizar e agir para contribuir com o meio ambiente”.

Dioni Dattilio, representante da área ambiental de uma grande empresa de refrigerantes com sede em Mato Grosso lembrou a importância das parcerias na realização das ações ambientais. Segundo ele  “um trabalho em conjunto, todos em prol do meio ambiente, com mais pessoas envolvidas, garante maior  compromisso e melhores resultados”.

Comentários:

branca

Barão de Melgaço merece isso e muito mais,pois é linda só falta estrutura e vontade politica,.

24 Horas News

Selzy Quinta

Nenhum comentário: