domingo, 13 de setembro de 2009

EMPRESA DE NOVA XAVANTINA SOFRE FORTES CRÍTICAS DE JORNALISTA DE CAMPINÁPOLIS

Por: Janio Gomes

O Blog do Vereador Lucas Mayron de Campinápolis não poupou críticas a empresa de internet via rádio INTER-VIA de Nova Xavantina. De acordo com o repórter do site Benier Marcos (foto), além da cidade não possuir telefone móvel (Celular), o município não conta com uma empresa qualificada para oferecer serviços de internet.

Benier afirma que a única prestadora desse tipo de serviço em Campinápolis, atende pelo o nome de Inter-via, mas já foi apelidada pelos internautas de INTERFRIA. De acordo com o mesmo, a empresa fez por merecer tal apelido.

Na matéria, o repórter difama a empresa, dando descrédito aos anúncios da mesma. “Veja se a empresa não é uma fria: uma empresa que vincula na rádio local que tem bons serviços online e deixa os seus clientes a ver navios, sem internet, não merece créditos nenhum. Não pode fazer downloads, nem baixar programas por que a internet cai ai você perde tudo o que tinha feito”, diz Benier Marcos, assessor do vereador Lucas.

Além dos vários ataques a empresa, o site fez um banner da empresa mudando seu nome original INTER-VIA por "INTER-FRIA" (Ver foto). O repórter diz que a empresa é a única prestadora de serviços online na cidade. “por esse fator os donos e funcionários da mesma deitam e rolam, e ainda faz chacota com os munícipes” diz.

Para Benier Marcos, a empresa possui cerca de 350 assinantes, pagando uma média de R$ 80,00 mensais para o serviço. “Para os que usam a internet como forma de trabalhar, é um sofrimento só. Mas a INTER-FRIA, parece que não está nem ai com a situação” finaliza o repórter.

O site NOTICIASNX entrou em contato com a empresa INTER-VIA, onde Marília de Cesaro Schwantes nos informou que quando chove muito, pode vir faltar energia em umas das torres. Marília explica que com a chuva, os postes podem sofrer descargas elétricas, fazendo com que as chaves caem, deixando a zona rural sem energia, e conseqüentemente, cortando o sinal que leva internet até Campinápolis, dependendo de terceiros para a religação da chave. “Parece fácil o nosso trabalho, mas não é, dependemos inclusive de terceiros” finaliza Marília.

Ler mais...

Selzy Quinta

Nenhum comentário: