domingo, 13 de setembro de 2009

Assembléia vai analisar nomes para a Agência da Copa

Na terça-feira (15), será encaminhada a minuta que cria a entidade. Serão 7 diretores e 80 funcionários
Secom - MT

Maggi reafirma que não quer que a Agência da Copa se transforme em palaque eleitoral

  • Os nomes dos setes diretores da Agência da Copa deverão ser aprovados pela Assembleia Legislativa, logo após a aprovação do projeto que cria a entidade. De acordo com o governador Blairo Maggi (PR), a minuta de criação já está pronta e será encaminhada à AL  na próxima terça-feira (15).
    A entidade será responsável por coordenar e executar as obras da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, uma das 12 sedes do evento.

    A Agência da Copa terá 80 cargos e as indicações serão feitas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura e Legislativo. Todos os indicados deverão ser desprovidos de pretensões políticas, pelo menos no período em que agência irá funcionar, do final deste mês até junho de 2014. Além disso, terão que se desfiliar de partidos políticos.

    No caso dos secretários cotados para fazerem parte da diretoria - Yenês Magalhães (Planejamento), Yuri Bastos (Turismo), Adilton Sachetti (Projetos Estratégicos) -, eles serão colocados à disposição da agência, sem custos para a entidade. Vale ressaltar que os nomes poderão ser substítuidos pela Assembleia, desde que atenda aos critérios previstos no decreto que vai criar a entidade.

    Após viagem a África do Sul (sede da Copa de 2010), Blairo Maggi voltou mais convicto da necessidade de criação da agência, para que não haja interferência política, uma vez que até a data do evento serão realizadas três eleições (estaduais em 2010, municipais em 2012 e novamente estaduais em 2014).

    A Agência da Copa vai funcionar no antigo prédio do Moitará, no bairro Duque de Caxias (perto do Goiabeiras Shopping Center), que foi cedido pelo Sebrae/MT ao Governo do Estado, sem custos.

  • ANTONIELLE COSTA - Midia News

  • Selzy Quinta

    Nenhum comentário: