quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CONFRESA - Uma Campanha

  Fonte:  Assessoria / Pref Mun Confresa

“Pagar IPTU é Legal” é lançada com 30% de desconto"

iptu A administração pública de Confresa lançou no início desse mês uma  campanha nteligenta para a arrecadação do Imposto Territorial Urbano – IPTU.

Após várias reuniões com os secretários da administração, o prefeito Gaspar Lazari (PPS) autorizou o lançamento da Campanha “Pagar IPTU é Legal”. O grande atrativo da campanha, não foi nada menos do que uma aferta de 30% desconto nos pagamentos a vista até o final do mês de setembro, outra oferta inrresistivel foi no sentido do contribuinte pagar seus impostos em três parcelas começando a pagar a partir do mês de setembro, sem acressimos de juros. O contribuinte terá a facilidade de pagar através de boleto bancário nas agências ou correspondentes do Banco do Brasil, ou ainda através da internet e terminais eletrônicos para quem é correntista do banco.

O objetivo da campanha é conscientizar os proprietários de lotes e casas na área urbana que o pagamento do imposto traz benefícios diretos à população. Esta receita é uma das poucas que a administração pode utilizar de acordo com a necessidade da população, uma vez que a maior parte do dinheiro que entra nas contas da prefeitura já vem direcionados pelos governos estadual e federal.

Ou seja, é possível utilizar o dinheiro arrecadado na coleta de lixo urbano, na manutenção e melhoramento da iluminação pública, investimento na distribuição e de água – seja ela encanada ou por caminhões pipa, e outras tantas.

O sucesso da campanha tem sido total nesta primeira semana. Os fiscais que distribuem os boletos bancários nas residências têm conseguido mudar a mentalidade da população que agora começa a pagá-los reconhecendo a importância de contribuir com o município.

Para o prefeito Gaspar, a mentalidade da população mudou porque agora estão mais seguros da aplicação efetiva do dinheiro arrecadado nas necessidades reais da população, “Os moradores de Confresa já estão confiantes nas ações da administração, sabem que seu dinheiro ganho com muito suor será aplicado com responsabilidade pela prefeitura. Por isso eu faço questão de agradecer a toda população que está confiante nas grandes melhorias que já aconteceram e muito mais nas que estão por vir”, disse o prefeito em Cuiabá, por telefone.

Para Cezar, chefe do setor de tributos, a população está sim mais receptiva, não só pelo desconto de 30% e pela conscientização, mas também pelas cobranças judiciais de 2008 que estão acontecendo. “O contribuinte do município acabou compreendendo através da decisão da justiça que pagar o IPTU não tem nada haver com a escrituração do lote. Essa cultura acabou apenas agora, no momento em que as cobranças judiciais chegam do Fórum. O proprietário que não acertar com a justiça terá seus bens apreendidos”, alerta Fábio.

Quem não pagou o IPTU do ano 2008 e já recebeu a notificação do Fórum pode procurar a prefeitura para fazer um acordo antes precisar contratar um advogado. “O acordo direto com a prefeitura evitará diversos deslocamentos até Porto Alegre do Norte, onde está o Fórum e economizará custas forenses e advocatícias, além de resolver definitivamente e com muito mais rapidez toda a questão. Por isso aconselhamos a quem não pagou o IPTU 2008 que procure o setor de tributos na prefeitura”, finalizou o chefe do setor de tributos.

 

Selzy Quinta

Nenhum comentário: