Ilustração
Operação Volver foi desencadeada pela Polícia Federal no combate ao tráfico internacional de drogas na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Uma advogada identificada apenas como Catlen foi presa no hotel Taiamã. Ela é acusada de interceptar ligações entre presos. Ela defendia uma família de traficantes na região de Cáceres.
Mais dois escritórios de advogados em Cuiabá foram alvo da PF, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Outro quatro escritórios são de Cáceres. A OAB acompanhou o cumprimento de todos os mandados de busca e apreensão em escritórios de advogado e já está encaminhado um pedido de Habeas Corpus para liberação de Catlen, presa na sede da Polícia Federal.
Foram expedidos ao todo 37 mandados de prisão temporária, dois de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão. A Operação objetiva conter o tráfico nos estados de Goiás, Acre e Espírito Santo. Os mandados, expedidos pela 3a Vara Federal, estão sendo cumpridos nas cidades de Cáceres, Cuiabá, Uruaçu/GO, Jatai/GO, Rio Branco/AC, Vila Velha/ES e Viana/ES.
Os mandados de prisão são para comerciantes, advogados, um servidor público, um militar das forças armadas e presidiários que cumpriam penas em Mato Grosso e Espírito Santo. Eles comandavam o tráfico de drogas de dentro dos presídios.
Mais informações a qualquer momento.
SELZY QUINTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário