domingo, 5 de julho de 2009

"Famosos" freqüentadores de boca-de-fumo são investigados pela PF

João Arruda de Cáceres
Redação 24 Horas News

A Polícia Federal está investigando uma a uma das pessoas filmadas e fotografas entrando e saindo de uma “boca-de-fumo” na cidade de Cáceres, região Oeste de Mato Grosso. O ponto de venda de drogas funcionava na região da Praça da Feira, um importante logradouro público localizado na região central da cidade. Uma fonte da PF assegurou que o movimento semanal era superior a 100 pessoas, a maioria formada por advogados e outros profissionais liberais. “Eles compravam drogas tranquilamente” – disse. As filmagens revelam intenso vai e vem de pessoas da alta sociedade de Cáceres. A boca está fechada desde a prisão do suspeito de comandar o “vapor”.

O envolvimento de pessoas de grande poder aquisitivo em Cáceres com o tráfico de drogas tem se notabilizado. Um deles envolve o jovem Vitor Gattas, que está sendo também procurado pela Polícia Federal. Gravações revelam que a ramificação do traficante é  muito maior que se imaginava. Não estando descartada inclusive novos pedidos de prisões pela Justiça Federal de Dourados (MS), incluindo parentes próximos que atuavam na lavagem de dinheiro para Gattass.

Esta semana, o professor Paulo Antonio da Rocha, 50 anos, de Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Policia Federal de Cáceres. O educador transportava em seu carro, um Chevrolet Montana, o total de 20 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava num compartimento especifico para acondicionar o entorpecente. A apreensão aconteceu na BR 174, no trecho que liga Cáceres e Pontes e Lacerda. A PF que estava na campana do professor, revela que ele teria adquirido a droga em Lacerda,  ao custo estimado de R$ 100 mil.

Aos agentes federais, Paulo  da Rocha revelou que é graduado em Matemática e em Pedagogia, tendo inclusive mestrado na área de educação. Não há informações sobre o local de trabalho do educador.

Leia Também:

» PF procura sargento do Exército que financiava “mulas” do tráfico

» Drogas, veículos roubados e prisões na fronteira de Mato Grosso

» Mais um garoto de 16 anos é morto a facadas em Várzea Grande

» Polícia estoura boca de fumo e prende 12 em Rondonópolis

» Vinte pessoas são enforcadas por narcotráfico no Irã

Selzy Quinta

Nenhum comentário: