sexta-feira, 17 de julho de 2009

CARTAS DOS LEITORES

Lavanderia

A forma jocosa como o presidente Lula dirigiu-se aos senadores, chamando-os de “bons pizzaiolos”, guarda relação com os trabalhadores, cuja função é fazer pizza, um trabalho honrado e longe de ser a sujeira que acontece diariamente no Planalto, o que  aprofunda ainda mais a crise no Senado. Os deputados e senadores acostumados a serem chamados de picaretas, vigaristas e papagaios do governo americano parecem estar se acostumando aos apelidos e nomes que vão se somando a cada dia. Quem não se lembra daquela vereadora que dançou na pizza do mensalão e do castigo que amargou? Se os parlamentares tivessem um pouco de hombridade responderiam à altura, mas o fato de estarem atrelados às denúncias no prato do dia os encolhe, deixando que o Executivo conduza a Casa que um dia foi palco de grandes debates. Hoje, virou uma grande lavanderia, cujo chefe tem a cara-de-pau de dizer que, enquanto isso, só trabalha!
Izabel Avallone (via e-mail)

Lula diz que não está preocupado com CPI da Petrobras Oposição desqualificada

Parabéns ao presidente Lula pela coragem de dar à oposição a resposta que eles merecem. É isso que esperamos do presidente da República: respostas simples, objetivas e sem medo de contrariar fanfarrões que não saem da mídia nacional em busca “de promoções pessoais”, ameaçando retaliar e obstruir votações em plenário. Toda democracia precisa de oposição, porém oposição séria que “trabalhe em prol do País” e não de pseudoartistas que muito provavelmente sejam recalcados por não terem os dotes para serem artistas de novelas e acharam a TV Senado e demais meios de comunicação para aparecerem todos os dias. Nota 10 para o presidente, e 0 para o senador Aloizio Mercadante, que covardemente quis desconsiderar a resposta correta, porque realmente há muitos pizzaiolos e fanfarrões, e poucos legisladores, no atual Congresso.
Luiz Gonzaga (via e-mail)

Pontualidade


Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (do Brasil) e José Sarney (do Senado) precisam notar que as notícias sobre a “casa dos horrores” ultrapassou rapidamente nossas fronteiras. A Grã-Bretanha, com sua pontualidade costumeira, habilidosamente já começou a enviar ao Senado seus contêineres de lixo.
Benone Augusto de Paiva (via e-mail)

Tramas


Só setores da opinião pública despolitizados não percebem a trama das denúncias moralistas da oposição e seus meios. O objetivo é sempre desmoralizar, desgastar e, até, desestabilizar governos que não sigam a cartilha, os preceitos neoliberais e conservadores. É histórico. Desde o início do governo Lula, formulam denúncias baseadas apenas em indícios. Foi o caso de 95% do mensalão. Agora, essa história de ato secreto. Possuem um arsenal de denúncias (o que nunca vai faltar no capitalismo), liberado quando lhes interessa. É só isso. O resto é blablablá.
Antonio Negrão de Sá (via e-mail)

Selzy Quinta

Nenhum comentário: