segunda-feira, 6 de julho de 2009

Acusado recebe maior multa do TRT

Gilberto Luiz Rezende, acusado de liderar um esquema de grilagens truculentas, já foi alvo da maior multa aplicada historicamente por escravizar trabalhadores em Mato Grosso. Apesar de o acusado entrar com recurso, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) manteve a condenação contra o proprietário rural para o pagamento de R$ 1 milhão em janeiro de 2007.
A denúncia contra ele foi feita em junho do ano 2000, em São Félix do Araguaia, e a sentença histórica foi proferida pelo juiz João Cesário. O trabalhador da fazenda, Noel Antunes Loureiro, em depoimento ao delegado Márcio Cambuhuba e junto ao médico legista Juarez Sander, contou que quis sair do serviço, mas pediram para ele esperar três dias. Depois, mandaram que ele arrumasse seus pertences e o conduziram sob a mira de um revólver ao aterro de uma represa.
“Lá, ordenaram que ele deitasse no chão e passaram a agredi-lo com pontapés e golpes de corrente. Ele contou que, assim que pôde, fugiu pelo mato, mas foi novamente apanhado, sendo amarrado em um caminhão e puxado como um reboque e que lhe apertaram o dedo com uma torquês para entregar os outros companheiros de labuta”, consta na decisão. (KR)

Diario de Cuiabá

Selzy QUinta

Nenhum comentário: