segunda-feira, 29 de junho de 2009

Silval comete os mesmos erros que cometi em 94, diz Sobrinho

Da Redação Olhar Direto - Marcos Coutinho

000286200919920

Do alto de quem disputou uma eleição para governador em 1994, na condição de vice-governador do Estado, o atual secretário geral do PTB e secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho, não acredita na possibilidade de o atual vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), viabilizar sua candidatura sem assumir o comando do Palácio Paiaguás.
"Silval comete os mesmo erros que cometi em 94", assevera o líder petebista, que foi derrotado por Dante de Oliveira (PSDB), numa época em que os futuros candidatos ao cargo de governador eram conhecido com uma antecedência de quatro anos. 
"Se ele (Silval Barbosa) não assumir o governo, ficará difíci para viabilizar sua candidatura. Ele é uma excelente pessoa, um excelente líder, mas não terá chances se não assumir o governo", avaliou Sobrinho, que acaba de chegar em Cuiabá, oriundo de encontros regionais do PTB em Colíder, Cáceres e Nova Xavantina.
Por telefone, para o Olhar Direto, Sobrinho analisa que "viveu situação idêntica" à de Silval Barbosa, pois Jaime Campos não lhe deu espaço político suficiente para mostrar que era uma alternativa política para o eleitor mato-grossense.
E espaço político, na atual conjuntura, é vital para o vice-governador, desde que o PP do deputado José Riva, que também tem a pretensão de disputar o governo do Estado em 2010. Pelo menos, esse é o cenário que está se desenhando nos bastidores, marcado por incertezas e blefes dos atores políticos de plantão.

Selzy Quinta

Nenhum comentário: