domingo, 28 de junho de 2009

EXIGÊNCIA DE DIPLOMA AGORA É PÁGINA VIRADA

Por: Eduardo Gomes Nascimento, Setor Pedro Ludovico, via e-mail

Meu objetivo é contestar o artigo do jornalista Sinésio Dioliveira: “Exigência de diploma agora é página virada”. Em análise ao seu artigo, percebi muita subjetividade nele. Ele mesmo diz que é "suspeitíssimo" na defesa da extinção da exigência de diploma para a atividade de jornalista. Fosse ele que tivesse dedicado muitos anos de sua vida ao curso de Jornalismo como eu fiz em São Paulo, antes de mudar para Goiânia há dois anos, não creio que escreveria esse artigo. Ele assim se mostra insensível àqueles jornalistas que abraçaram a carreira por amor e tiveram muitos gastos para isso. O jornalismo agora, com essa ação descabida do Supremo Tribunal Federal, vai virar terra-de-ninguém. Só resta saber o que o STF vai fazer com os "jornalistas" que prejudicarem alguém. Certamente nada, já que a porteira agora está aberta para quem quiser trabalhar como jornalista. O jornalismo perdeu muito e a sociedade vai perder muito mais com profissionais impróprios atuando na área.

  • LULA DEFENDE SARNEY E CRITICA DENUNCISMO

Por: Lígia Bittencourt, São Bernardo do Campo (SP), via e-mail. (Editoria de Política e Justiça)

Inacreditável como as coisas mudam de foco. Agora, a imprensa é culpada pela crise no Senado, quando o senador José Sarney disse que a crise era do Senado, na semana passada! Os senadores, em seus pronunciamentos, parecem completamente desnorteados e atiram para todos os lados! Um querendo se solidarizar com o outro, e a grande culpada, a imprensa, que somente relata fatos, esses escancarados para que todos vejam, é execrada diante das câmeras de TV! Para eles, a imprensa não vale nada, e acusam “sem provas” senadores de bem, impecáveis, que nunca antes na história desse País cometeram nenhum ato ilícito! Os senadores dizem sequer saberem o que é um “ato secreto”! E o que dizer do nosso presidente, que, igual aos senadores, acusa a imprensa de querer apenas “publicar a desgraça”? Francamente, precisamos mudar tudo isso! O jeito é não reeleger mais nenhum deles e muito menos seus indicados! Queremos nosso Brasil de volta!

  • TRAGÉDIA NO AR: AIRBUS A330 DESAPARECE

Por: Fernando Cezar, via e-mail

A última das tragédias anunciadas pela mídia foi a do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico, com 228 pessoas a bordo, indo do Rio a Paris. Infelizmente todos morreram, mas e as outras tragédias? Aquelas que a mídia esquece de falar? Por exemplo: a fome e as doenças na África, o genocídio palestino perpetrado pelos judeus que usurparam a Palestina, a prepotência ocidental sobre o Afeganistão, onde morrem muitos civis inocentes pelos bombardeios? Isso não dá Ibope, não é mesmo? Sinto muito pelas famílias das vítimas do vôo 447, mas também sinto demais pelas famílias palestinas e afegãs, que perdem seus entes queridos não pelo mar, e sim pelas bombas derramadas sobre eles. Oremos por todos, sem discriminação.

  • SOLUÇÃO DRÁSTICA

Antonio Carlos Pereira, Batatais (SP), via e-mail

Existe um ditado que diz: “Nunca a situação está tão ruim que não possa piorar.” É isto que temos sentido diariamente, quando pensamos que chegamos ao fundo do poço da falta de ética, de pudor, de vergonha, de dignidade, acontece uma dos políticos, pior ainda. Nossa capacidade de absorver tanta coisa ruim, tanta arrogância, tanta falta de vergonha, tanto desrespeito à lei, tem que chegar ao fim. Precisamos reagir, só há um modo: não reeleger mais ninguém!

  • AGORA É LEI
    Em Goiás, passa a ser obrigatório apresentar identidade nas transações com cartão de crédito. A lei é do deputado Fábio Sousa e foi sancionada por Alcides Rodrigues.
  •  
  • BR-060 DUPLICADA

Luiz Pagot, do Dnit, tem reunião segunda-feira na Fieg, às 9 horas. Em pauta, a duplicação entre Abadia de Goiás e Jataí.

  • SARNEY DIZ QUE NÃO FOI ELEITO PARA LIMPAR A LIXEIRA DA CASA

Por: Wilson Gordon Parker, Nova Friburgo (RJ), via e-mail

No Senado, a fila não para de andar. Enquanto o senador Sarney diz em alto e bom som que não foi eleito para limpar a lixeira do Senado, foi descoberto que mais um afilhado seu aparece na lixeira milionária da folha de pagamento. Acho que esta aversão à limpeza de lixeira deve ser porque não existe verba extra para colocar os ladrões do Parlamento na mesma, já que não podemos colocá-los na cadeia. É inacreditável a que ponto chegou o cinismo dos senadores envolvidos nas últimas ‘mutretas’ descobertas. Enquanto isso, Lula continua o seu ataque à imprensa, e aos berros diz que ela não deveria divulgar todo este lixo que acontece no Senado. Vivemos na vizinhança da lixeira da Casa da Mãe Joana. Vamos varrer todo este lixo e desinfetar esta lixeira.

  • TOPETE NO PPS

O ex-presidente Itamar Franco filia-se ao PPS em 6 de julho. É mineiro de Juiz de Fora e manda sinal de que está engajado com o PSDB de Aécio Neves e José Serra.

  • RELATÓRIO DIZ QUE SENADO TEVE 663 ATOS SECRETOS NÃO PUBLICADOS EM 15 ANOS

Leônidas Marques, Volta Redonda (RJ), via e-mail

Ao assistir a TV Senado durante o período da tarde e da noite do dia 23 de junho de 2009, lendo as matérias de um jornal, vendo e ouvindo os questionamentos de mais de uma dezena de senadores no caso dos atos secretos, cheguei à conclusão de que eles querem passar para os seus prováveis afilhados, Agaciel Maia, João Carlos Zoghbi e Ralph Campos, toda a culpa por mais essa bandalheira que, com certeza, eles sabiam que acontecia no Senado para se eximirem de todas e quaisquer responsabilidades. O sentimento do povo é de que existe no Congresso um entendimento mútuo entre os senadores e os deputados para tumultuar o máximo quando o caso é delinqüência dentro da Casa. O que os “parlamentares” e o presidente da República precisam saber é que, para o povão, é delinqüente quem pratica o ilícito e também quem sabe e não denuncia. Prisão neles. Não acreditamos que os  senadores e muito menos os deputados desconhecessem a prática dessa pilantragem. Agora o povo está de olho na Câmara Federal, onde podem ter copiado o Senado. Vamos continuar usando os meios de comunicação para denunciar. Queiram os senhores ou não. Brasil acordou.

Selzy Quinta

Nenhum comentário: