sábado, 2 de maio de 2009

Prorrogação de mandatos?

 
Alguém duvida que o presidente Lula tenha seu mandato prorrogado por mais dois anos sob a argumentação de que é necessário padronizar a data das eleições no Brasil, que elegera candidatos de vereador a presidente da República?

Tudo leva a crer que essa tendência pode virar realidade. Aí minha gente, fica muito claro o motivo porque o governador Maggi veio a público dizer que não é mais candidato ao Senado em 2010. Claro com mais dois anos de mandato gratuito, e conseqüentemente sem eleições na referida data, o governador Maggi que é da cozinha do Lula, e cardeal do alto clero do PT, já sabe certamente que os cientistas políticos da sigla estão tramando na alcova a alquimia que vai criar a fórmula para prorrogar o mandato do presidente “mandacaru.”

Blairo não iria sem motivo abandonar seu projeto político de conseguir um mandato de senador da República o que lhe permite nada menos que oito anos de tranqüilidade para continuar dando as cartas e jogando de mão, tanto na vida pública quanto privada.

O que se pergunta é o seguinte: Mato Grosso ganharia o que com uma prorrogação de mandato do atual governador e demais dirigentes políticos do Estado?

Seria no mínimo tentar bancar profeta nessa altura dos acontecimentos.

Querer diagnosticar o futuro quando é arriscado até se fazer prognóstico do que pode acontecer amanhã?

Só podemos adiantar agora, que em termos de arranjos políticos no Brasil tudo é possível.

Aqui em nosso País o povo aceita tudo sem chiar. Vou dar um exemplo simples de entender:

Quando o barril de petróleo cai sua cotação no mundo inteiro, no Brasil, gasolina, óleo diesel, lubrificante, graxa e os demais derivados, até o álcool que é feito de cana de açúcar e nada tem a ver com petróleo, também sobe de preço.

Alias tudo sobe de preço imediatamente! Alguém protesta, fala alguma coisa, se indigna quebra o pau? Nada! Nosso povo só reclama quando seu time de futebol perde. Ai o pau cai a folha, matam gente em ponto de ônibus na saída do metrô, arrombam lojas, supermercados, botam fogo em trem, capotam viaturas da polícia.

Ai a zona é geral! Há já ia esquecendo. O que não pode faltar no também no Brasil são os dias santos, os feriados, o carnaval, os shows de música sertaneja, as rodas de samba, de pagode, e a cerveja bem geladinha pra molhar a palavra nas mesas dos bares. Se nada desses ingredientes aqui colocados faltarem não existem problemas no Brasil. É com essa visão social, que nossos dirigentes traçam suas metas, elaboram suas campanhas políticas, e após serem eleitos pelo povo, sentem-se ungidos e procuram cada qual a seu modo e jeito viver da melhor forma possível. Ganhar bastante, trabalhar o mínimo possível, e criar um plano para distribuir ração de graça e manter alienado o povo necessitado e de bico calado.

Na verdade o que Lula está fazendo com sua política social, é criando um exército de miseráveis que estão de forma gradual e crescente perdendo inteiramente a auto-estima e capacidade de reação. Até aonde vai durar essa forma de governar pela barriga não sabemos, mais de uma coisa temos absoluta certeza. O Brasil só vai se transformar em Nação quando seus filhos não sentirem mais necessidade de viver de esmolas distribuídas pelo governo. Quando a maioria dos nossos cidadãos adquirirem consciência política. Na ocasião em que os brasileiros puderem contar com um sistema de saúde pública descente.

Com uma segurança que defenda o povo e não apenas as autoridades, os ricos e suas propriedade.

Quando existir uma política educacional que não seja estabelecida por cotas.

Em fim só seremos uma Nação respeitada quando nossos mais destacados magistrados da República tiverem a devida compostura e parar de se digladiar publicamente como se fossem lavadeiras de beirada de córregos. Agora pergunto: que país é esse em que estamos vivendo? Em tempo! Acabei me desviando do tema central desse artigo que visava apenas tratar da questão prorrogação de mandatos. Mas valeu!

Ivaldo Lúcio é jornalista em Cuiabá.

http://selzy.blogspot.com/ Marcas: / http://jonalterritorio.blogspot.com/ Marcas: / Selzy Quinta - Fone: (65) 9607-5198 Marcas:

Nenhum comentário: