Marcos Valle passa alguns períodos à margem, mas depois volta com força total. Fez sucesso nos anos 60 e 80 e agora está sendo reconhecido como um grande músico.
Ele é um artista com mais de 40 anos de carreira e continua ativo, se renovando. Aos 65 anos, Valle saboreia a redescoberta internacional. Nos últimos anos, composições como "Os Grilos", "Mentira" e o tema da novela "Selva de Pedra" (primeira versão) passaram a tocar em pistas européias, graças a DJs entusiasmados. Aumentou o interesse do público dos EUA e do Japão, onde ele já era conhecido, e também do Brasil.
Mas aqui, ao contrário dos anos 80, quando estourou com a pop "Estrelar", Valle vem sendo mais lembrado pela sofisticação de sua obra. Seu último CD, "Jet-Samba", ganhou o Prêmio Tim. No palco, ele toca desde clássicos dos anos 60, como "Samba de Verão", "Viola Enluarada" e "Preciso Aprender a Ser Só", até criações recentes, como "Pela Ciclovia".
Aliás, Viola Enluarada, uma composição de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, ressurgiu anos depois na voz de Almir Sater.
Confira aqui a letra e no link abaixo para ouvir a cançãoAutor: RDNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário