Autor: Midianews
http://www.odocumento.com.br“Mais uma decisão de cúpula que vai de encontro aos interesses da população”. Essa é a avaliação do empresário Júlio Neto, filho do candidato derrotado nas eleições em Várzea Grande, Júlio Campos (DEM), a respeito da decisão do pai, em acatar a deliberação do Conselho de Ética do partido, que absolveu o deputado Wallace Guimarães (DEM), no processo de infidelidade partidária. A ação contra Wallace foi movida pelo próprio Júlio.
Por não concordar com a absolvição do deputado e muito menos com a postura do pai em "se acovardar", Júlio Neto afirmou que deixará o partido nos próximos dias. “Saio do Democratas em repúdio à atitude tomada pela cúpula do partido. Agora, espero que meu pai avalie bem a situação, pois acredito que não tem mais clima para ele permanecer nesse partido. Em tempo: se ele permanecer na sigla, vou respeitar a posição dele”, afirmou.
Júlio Neto observou que ficou visível que houve infidelidade por parte de Wallace, acusado de ter apoiado o candidato à reeleição, prefeito Murilo Domingos (PR), em detrimento da candidatura democrata em Várzea Grande. “Está claro que Wallace faz parte do grupo do Murilo. Ele indicou a esposa [médica Jaqueline] como secretária de Saúde, o motorista como chefe de policlínica, um assessor com cargo de segundo. Não se contando fotos comprometedoras de uma chalana onde comemoraram a vitória de Domingos”, citou.
Júlio Neto disse, ainda, que faltou mais seriedade por parte dos membros do partido, em especial, dos filiados que fazem parte do Conselho de Ética do DEM. Segundo ele, essas pessoas fizeram corpo mole e "passaram a mão na cabeça" do deputado Wallace Guimarães. “Deveria ser tomada uma atitude mais séria por essa atitude descabidade Wallace, mas não passou de uma grande pizza. Mais uma vez, tudo terminou em pizza”, desabafou.
Saindo do DEM, a tendência é de que Júlio Neto filie-se ao PMDB ou ao PR. Os dois partidos, por sinal, foram citados pelo empresário como opções reais de uma futura filiação. “Vou procurar um partido onde tenha espaço para mim. Existem grandes chances de buscar o PMDB ou o PR, mas vou esperar convites”, disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário