quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Prefeitura de Confresa prepara 4 projetos urgentes para votação na Câmara Municipal

Conforme já havia sido alertado pelo poder executivo de Confresa na Solenidade de Posse, uma Sessão Extraordinária seria necessária para votar projetos urgentes e importantíssimos para balizar as primeiras ações do governo Gaspar Lazzari (PPS).

Os documentos ainda não foram enviados, mas, estão sendo previamente debatidos entre os poderes. Uma reunião aconteceu na manha de hoje (07.01) na Câmara Municipal, entre os vereadores, mas ainda não há um consenso em todas as matérias dos projetos.

Os projetos tratam da contratação de funcionário, incentivos para empresários instalar indústrias em Confresa, programa de habitação através da Caixa Econômica e a autorização para remanejamento de verbas num montante de 40% do orçamento de 2009.

Eles foram considerados importantes para o município e há consenso entre todos os vereadores para a aprovação. Porém, já acenaram que o valor de 40% de remanejamento pedido pelo prefeito não será aceito. Para o vereador Jorcelino Gomes de Freitas (PT), “é muito alto o montante pretendido pelo prefeito, o orçamento já foi aprovado pela Câmara anterior dando 10% de remanejamento, mas como a situação é de início de mandato creio que 20% seria suficiente para todas as necessidades”, declarou. O vereador Francisco José da Silva, o Nero, confirmou que há uma tendência em aprovar 20% de remanejamento, “Precisamos ouvir outros 2 vereadores que não estavam presentes, mas tudo indica que teremos a situação definida ainda hoje”.

Sem a aprovação dos vereadores nestes projetos, a prefeitura fica de mãos atadas para promover o atendimento dos munícipes em áreas essenciais como médicos para os PSFs e hospital, funcionários para limpeza pública, alem dos serviços burocráticos como contadores, advogados entre outros.

A realização da limpeza da cidade, a recuperação do maquinário sucateado e o socorro ao hospital municipal de Confresa também dependem do resultado da decisão dos vereadores em sua primeira sessão.

 

Fonte:  Luciano Silveira / Jornal O Parlamento

http://selzy.blogspot.com/http://jonalterritorio.blogspot.com/ Marcas:

Nenhum comentário: