quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Câmara de Confresa não aprova as contas de 2007 da Prefeitura

 

A Sessão Extraordinária desta terça-feira (30.12), a última realizada pelos vereadores da Câmara Municipal de Confresa, recusou por unanimidade as contas do ano 2007 do Prefeito Mauro Sérgio Pereira de Assis. Os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de MT que já havia dado previamente suas conclusões, bem como a Comissão de Constituição, Justiça, Finanças e Obras Publicas da Câmara que também seguiu o parecer do TCE.

Embora o resultado tenha sido contrário aos interesses do Prefeito, a Comissão considerou como sanadas 3 questões consideradas graves pelo TCE. Essas questões tratavam de recursos gastos com a terraplanagem para instalação do frigorífico, repasses feitos à Casa de Apoio em Cuiabá e por último, a falta de pagamentos ao PASEP

Os vereadores aceitaram o relatório da comissão que considerou justificados os gastos com a terraplanagem do terreno onde hoje está instalado o frigorífico. A obra teve autorização da Câmara de Vereadores justamente por ser um empreendimento com capacidade de gerar algo como mil empregos diretos e, portanto, considerada de interesse dos cidadãos.

Os gastos com a Casa de Apoio em Cuiabá foram considerados válidos após a comprovação in lócus de atendimento da população de Confresa que segue para a capital do estado em busca de tratamento médico e tem ali amparo, acomodações e alimentação.

Outro problema apontado pelo TCE foi relacionado ao pagamento do PASEP, mas os pagamentos foram comprovados através das guias entregues pela administração aos vereadores, ficando constatado que permanecia em aberto pouco mais de 120 reais, valor considerado pequeno e por tanto a pendência também foi considerada sanada.

Mesmo com os esforços da equipe do Prefeito em tentar justificar todos os itens apontados pelo TCE, os vereadores alegaram falta de documentos que comprovassem as justificativas.

Essa é a terceira prestação de contas do prefeito Mauro Sérgio que foi recusada pela Câmara de Vereadores do município e Confresa, seguindo o parecer do TCE. Fica para a próxima legislatura a votação do ano de 2008 que se encerra no dia 31 de Dezembro.

Muitos dos vereadores eleitos acompanharam a sessão, alguns entrevistados declararam-se preocupados em ter que julgar novamente um possível parecer contrário do TCE na última das 4 prestações de contas da administração Mauro Sérgio.

 

Fonte:  Luciano Silveira / Jornal O Parlamento

http://selzy.blogspot.com/ Marcas: / http://jonalterritorio.blogspot.com/ Marcas: / Selzy Quinta - Fone: (65) 9607-5198 Marcas:

Nenhum comentário: