quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeito de Vila Rica Luciano Alencar corta metade do salário dos servidores

pref A ordem é economizar e para isso é preciso cotar na própria carne o excesso. Foi com este pensamento que o prefeito de Vila Rica, na divisa de Mato Grosso com o Pará resolveu radicalizar e anunciar que estava cortando parte de seu próprio salário, bem como de seu vice-prefeito, secretariado e de todos os servidores com cargos comissionados. Vila Rica se notabilizou semana passada ao se descobrir que a prefeitura paga salário de até R$ 70 mil a médicos.

“A situação financeira de Vila Rica é precária. Falta de tudo e até ajuda do governo Estadual e Federal. Então, temos de dar o exemplo e diminuir nossos salários em 50% para que possamos investir em obras fundamentais para a nossa população”, justificou o prefeito Luciano Alencar (DEM)

A medida, que não está muito bem aceita principalmente pelos servidores comissionados, foi baixada através do decreto Nº 058/2013 e segundo o prefeito a decisão é em virtude da drástica redução do ICMS e por conta da arrecadação do IPTU.

A decisão do prefeito acontece uma semana depois de ter sido denunciado de ter ultrapassado o limite de despesas com pessoal, além do pagamento de supersalários aos quatro médicos que trabalham na cidade, como um que em julho deste ano recebeu um salário de pouco mais de R$ 70 mil

Por Maurício Cruvinel  com Uasley Werneck/Rádio Continenta

Nenhum comentário: