O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), emitiu nota de repúdio contra ação de desintrução não-índios da demarcação Xavante Marãiwatsédé, gleba Siuá Missú localizada em Alto Boa Vista - no nordeste de Mato Grosso. O parlamentar considerou lamentável o confronto ocorrido no primeiro dia desocupação da área e condenou o Governo pela retirada dos trabalhadores de maneira arbitrária.
“Infelizmente, o sangue derramado na Suiá Missú nesta segunda-feira, foi alertado por todos, porque ali, pais e mães de família, trabalhadores de mãos calejadas juraram defender o pouco patrimônio de uma vida inteira”, disse o peemedebista.
Revoltado com a situação, Baiano Filho, relata que foi dolorido receber telefonemas de família relatando, o que ele considera barbárie, ao enfatizar que trabalhadores no auge do desespero tomados por forte emoção, cumpriram as promessas de resistência e tentaram impedir a desocupação da Fazenda Jordão.
“O que mais nos entristece é saber e ter a certeza de que tudo pode ser resolvido, basta ter a vontade de salvar vidas, vida de trabalhadores, o governo federal precisa levar esse assunto a sério porque o problema foi criado por eles mesmo, então cabe a eles a solução”, protestou Baiano Filho.
Além disso, ele demonstra sua indignação, e solidariza com as milhares de famílias que residem no Posto da Mata, as quais, segundo o deputado conviveu ao longo dos últimos anos podendo, assim, comprovar o caráter dos trabalhadores.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário