Da Redação
O Partido da República (PR) já planeja reivindicar ao governador Silval Barbosa (PMDB) a substituição de determinados secretários de Estado que são indicados pela legenda. Sem citar ninguém nominalmente, o secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, dispara fortes críticas aos correligionários que, em sua visão, estariam filiados ao PR para tirar mero proveito político, uma vez que, não mantém comprometimento político partidário. “Tem secretário de Estado que não tem interesse algum em firmar compromisso com o partido. Nós precisamos de pessoas que tenham comprometimento partidário e sejam leais ao governador Silval Barbosa e com disposição de contribuir com resultados positivos para a gestão estadual. Não aceitamos ser meras barrigas de aluguel”, comenta.
Ao todo, o PR detém o comando de 7 secretarias estaduais nas quais se incluem a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), Sicme (Secretaria de Indústria e Comércio), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e Setpu (Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana). Ainda detém filiados em autarquias estratégicas do Estado como a Ager (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso).
A possibilidade de substituição de secretários será discutida na noite desta segunda-feira (12) pela cúpula do PR em uma reunião ampliada na casa do deputado estadual Mauro Savi.
Enquanto líder do PR no Parlamento, Savi já defendeu que o PR entregue os cargos de primeiro escalão e adote uma postura mais independente em relação ao Executivo. Por outro lado, o deputado Emanuel Pinheiro sai em defesa da permanência do PR em cargos estratégicos do Estado, que poderão ser até mesmo diminuídos, desde que, os secretários indicados tenham compromisso partidário. “Não estamos preocupados com quantidade, mas, em criar uma identidade do partido com a gestão estadual. Precisamos seguir uma linha de orientação partidária. Quando as coisas vão bem todos são leais e não dão importância a estrutura partidária. Se as coisas vão mal buscam o partido atrás de apoio e reclamam das lideranças partidárias. Estão usando indevidamente o partido e não vamos permitir isso”, reclama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário