Objetivo é mitigar os gases produzidos durante os eventos realizados pela instituição
Disseminar a cultura da sustentabilidade. Essa é a intenção do Instituto Baraeté, ONG socioambiental que atua na mobilização entre os setores governamental, empresarial e sociedade civil. Por meio de projetos, eventos e oficinas culturais, o Baraeté atua com base nos três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.
Para auxiliar nessa tarefa e buscar soluções socioambientais para cuidar do planeta, a ONG fechou uma parceria com a Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado, que será responsável pela neutralização dos gases emitidos durante a realização dos eventos.
Para Graziela Urban, analista de projetos do Instituto Baraeté, uma das maneiras mais eficazes de mobilizar os setores é por meio do exemplo. “Por sermos uma ONG socioambiental, acreditamos que promover a neutralização das nossas emissões está alinhado com nossos valores, respaldando ainda mais a busca por nossos objetivos”, afirma.
De maneira inovadora, a Neutralize Carbono faz a mitigação dos gases por meio da compra de créditos de carbono e investe em projetos certificados pela UNFCCC (órgão da ONU para as questões climáticas) para reduzir os males do efeito estufa.
Só esse ano já foram contabilizados em oito eventos do Instituto Baraeté cerca de 564 kg de CO2. “Temos orgulho de trabalhar em um projeto que visa a sustentabilidade e busca sempre conscientizar as pessoas sobre a importância do nosso planeta, como é o caso do Baraeté”, afirma Felipe Bottini, sócio fundador da Neutralize Carbono.
Para complementar a parceria, a Neutralize Carbono disponibilizou no site da ONG a Calculadora de Carbono. “Desenvolvemos uma calculadora capaz de realizar os cálculos das emissões de carbono emitidas no dia a dia de qualquer pessoa. É só entrar no site, clicar na calculadora e preencher um pequeno formulário com as informações essenciais para realizarmos a contagem. Foi a maneira que encontramos para mostrar às pessoas a quantidade de gases que elas emitem”, finaliza Bottini.
Sobre a Neutralize Carbono:
www.neutralizecarbono.com.br
(11) 5041 1430
Fonte: Assessoria de Imprensa/Morgana Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário