terça-feira, 23 de outubro de 2012

"O Mauro Mendes tem um caráter mutável e oportunista"

Deputado lembrou do apoio que deu ao empresário em 2008 e o chamou de "arrogante"

Por Maurício Barbant - Assessoria

O deputado José Riva, que rebateu críticas de Mendes

LAÍSE LUCATELLI
O deputado José Riva (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, rebateu as declarações do candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), que disse ontem (22), após o debate da TV Record, que o fato de ter recebido o apoio do parlamentar, em 2008, quando disputou a prefeitura contra Wilson Santos (PSDB), foi um dos motivos que o fez perder a eleição.
“Tive o apoio do deputado José Riva em 2008 e, talvez foi por isso, eu perdi a eleição. Foi um erro que eu cometi. Pode ser um dos fatores que tenha me levado a perder a eleição”, afirmou Mendes, em entrevista coletiva.
Riva discordou, e disse que o apoio o fez crescer nas intenções de votos.
“Quando entramos na campanha do Mauro Mendes, ele estava com mais de 30 pontos percentuais atrás do Wilson Santos, que tinha quase 70% das intenções de voto. Não só eu, como outros apoiadores, inclusive seu coordenador de campanha à época, o governador Silva Barbosa (PMDB), conseguimos reverter esse quadro e fizemos o Mauro subir mais de 10 pontos”, avaliou.
Riva criticou duramente a postura de Mendes, que, segundo ele, "aponta o dedo para os outros, mas não olha para o próprio umbigo".
“Tudo é culpa dos outros. O Mauro, por sua arrogância, não assume um erro que comete. Imagine se ele estivesse na prefeitura? Qualquer problema que tiver, o erro seria de quem? Nosso, também

"Tudo é culpa dos outros. O Mauro, por sua arrogância, não assume um erro que comete. Imagine se ele estivesse na prefeitura? Qualquer problema que tiver, o erro seria de quem? Nosso, também"

?”, questionou.
"Caráter mutável"
O parlamentar citou, também, as eleições de 2010, em que Mauro foi candidato a governador.
“Em 2010, estávamos em palanques diferentes e ele perdeu para o Silval. De quem teria sido a culpa, nesse caso?”, ironizou.

 

"O caráter do Mauro é mutável. Uma hora, é bom ser amigo dele, na outra, não. Ele é um oportunista eleitoreiro. Aliás, quem tem Antero Paes de Barros como marqueteiro é porque quer vencer a qualquer custo e se igualar a Wilson Santos"

Riva disse que fez uma grande reunião para quase 800 pessoas em sua casa, em 2008, para apoiar Mauro no segundo turno.
“O caráter do Mauro é mutável. Uma hora, é bom ser amigo dele, na outra, não. Ele é um oportunista eleitoreiro. Acho que o sonho do Mauro Mendes não é ser prefeito e, sim, um eterno candidato, que aparece de dois em dois anos”, disse.
Riva negou apoio a qualquer candidato.
“Desde o começo do segundo turno afirmei a nossa isenção. Não declarei apoio a ninguém e, agora, sou vinculado às campanhas. Isso é maldade e desrespeito. Discutam propostas, e não minha vida. Aliás, quem tem Antero Paes de Barros como marqueteiro é porque quer vencer a qualquer custo e se igualar a Wilson Santos, usando das mesmas artimanhas", criticou.

Fonte:Midia News

Nenhum comentário: