sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Após perder eleição, prefeito de Luciara manda suspender recolhimento de lixo

A situação na pequena cidade de Luciara com pouco mais de 2200 habitantes é critica. É o que aponta denúncias de moradores da cidade. Segundo os moradores há 11 dias o lixo não é recolhido e cerca de 70 contratados teriam sido demitidos após a derrota do atual prefeito Parassú de Freitas (PMDB) nas urnas no último dia 07.

De acordo com a dona de casa Maria de Jesus, desde o último dia 07 os caminhões de recolhimento do lixo não passam mais para recolher os entulhos.

“A situação aqui está crítica, o lixo não está sendo mais recolhido desde o dia da eleição e fiquei sabendo inclusive que várias pessoas foram demitidas após o prefeito perder a eleição’’ disse a dona de casa.

Segundo uma funcionária da secretaria de Ação Social que há três anos trabalhava na prefeitura e foi mandada embora pelo Prefeito, as demissões aconteceram de forma ditatória em uma clara tentativa de perseguição. “Eu fui demitida no dia 09 na terça-feira, dois dias após a eleição e tenho certeza que foi perseguição porque eu apoiava outro grupo político”, desabafou a funcionária que prefere não se identificar por temer mais retaliações uma vez que ainda não recebeu o salário e nem os acertos trabalhistas da prefeitura.

Segundo apurou a reportagem, na segunda-feira 08/10, após a eleição cerca de 70 contratados teriam sido demitidos de uma única vez, porém 7 dias após a decisão, Parassu teria chamado alguns dos funcionários de volta.

Os contratados demitidos denunciaram ainda que não receberam os salários após serem demitidos. Já os efetivos, cerca de 60 profissionais da prefeitura de Luciara estão em greve desde o último dia 22 de Junho, onde reivindicam aumentos nos salários e melhores condições de trabalho.

Na saúde, o Posto de Saúde da Família da cidade que atende como espécie de hospital também suspendeu os atendimentos noturnos, após alguns técnicos terem o adicional cortados pela prefeitura. Os atendimentos estão sendo feitos apenas no período matutino.

Procurado o prefeito Parassú não atendeu as ligações da reportagem.    

Parassu perdeu a eleição no último dia 07 de outubro para o candidato do PSB Faustinho que venceu nas urnas com 42,99% dos votos, Parassu amargou o segundo lugar com 38,50% e o médico Dr. Ricardo do PSDB ficou em 3º lugar com 18,51%.

Por Uasley Werneck| Agência da Notícia

Nenhum comentário: