terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sede de jornal é pichada e proprietários são ameaçados de morte

Fotos: Reprodução/AN

A sede do Grupo Agência da Notícia de Comunicação – onde funcionam a TV Araguaia e o portal agência da Notícia – no município de Confresa (1145 km de Cuiabá) amanheceu pichada com ameaças de morte, na manhã desta segunda (17).

Além da pichação na fachada do jornal com os dizeres “Vocês vão morrer, hahaha”, em frente a sede do Grupo também foi deixada uma carta fazendo ameaças as filhas de dois diretores do grupo de comunicação.
As policiais Civil e Militar do município de Confresa foram acionadas e já começaram o trabalho de investigação para apurar quem foram os autores do ato criminoso. A Polícia Civil recolheu a carta e o CD com gravações do sistema de segurança do local para serem analisados.

-Fotos: Reprodução/AN
“Mais uma vez eu reforço o nosso compromisso com a informação, ações como esta não vão intimidar a realização do nosso trabalho” disse Ari Dorneles, diretor Geral do Grupo AN.
Fotos: Reprodução/AN

Está não a primeira ameaça sofrida pela empresa, em 2011 uma carta também foi deixada na antiga sede do grupo. O conteúdo fazia ameaças de morte a funcionários e diretores da Agência de Notícia. Em março de 2010 foram mais de cinco ameaças em uma semana incluído a de um sequestro.
“Só lamentar que nos tempos de hoje, existem pessoas com cabeças tão retrógadas capazes de agir com tão baixo nível, isso demonstra que o nosso trabalho tem credibilidade e respeito, e jornalismo é isso, é publicar inclusive aquilo que as pessoas não gostariam que fosse publicado, nós sabemos que muita gente admira o nosso trabalho, e outros apenas invejam, mas quero aqui aproveitar para dizer que isso ao invés de nos intimidar aguça a nossa vontade de trabalhar e fazer da notícia, do grupo AN de Comunicação cada vez mais forte”, desabafou a diretora de Jornalismo doa Agência da Notícia, Camila Nalevaiko.

-Fotos: Reprodução/AN
Por Camila Ribeiro (AN)
Fotos: Reprodução/AN

Nenhum comentário: