por RAFAEL MACHADO da assessoria em colaboração
Policiais civis do município de Ribeirão Cascalheira cumpriram 10 mandatos de prisão contra detentos que comandavam tráfico de drogas dentro de presídios dos municípios de Canarana, Água Boa, São Felix do Araguaia e do Estado de Goiás (GO). Os mandados começaram a ser cumpridos na terça-feira (11.09) e finalizaram nesta sexta-feira (14.09), com o cumprimento de uma ordem na cidade de goiana de Aparecida de Goiânia.
As ordens de prisão foram decretadas em continuidade da Operação Cascalheira, realizada com o objetivo de dar cumprimento a diversos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária contra acusados do envolvimento no comércio ilegal de drogas na região.
Tiveram mandados cumpridos: Romário Gomes de Brito, conhecido como “Romário”, Willian de Souza Mesquita, Vinicius Santos Silva, conhecido como “Cabelo” e “Ratão”, Leandro Diolindo de Souza, Cairo Sousa Dutra, Valteir Rodrigues de Araujo, conhecido como “Mateus”, Renata Proto Silva, a “Aline”, Bierica de Paula Silva, a “Peixinha”, Alcione Vieira Brito e Itamar Mota dos Santos.
Quatro dos mandados foram cumpridos no presídio municipal de Canarana. Dois no presídio Major Zuzi Alves da Silva, de Água Boa. Outros três no presídio de São Félix do Araguaia e 1 na Penitenciária Aldenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia (GO).
A operação foi realizada sob comando do delegado Ribeirão Cascalheira, Marcos Aurélio Dias Leão.>>>
OPERAÇÃO CASCALHEIRA
A operação “Cascalheira", deflagrada no dia 29 de agosto, pela Polícia Judiciária Civil, resultou na prisão de 17 pessoas em Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste), durante cumprimento de diversos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária, contra acusados do envolvimento no comércio ilegal de drogas na região.
O comércio de substâncias entorpecentes, realizado pela organização criminosa, era investigado pela Delegacia Municipal de Ribeirão Cascalheira desde fevereiro deste ano. Ao longo das investigações, nove pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presas em flagrante, sendo duas pessoas em Canarana, uma em Querência e seis em Ribeirão Cascalheira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário