por Gustavo C. Fortes /Olhar21
Foi o que afirmou Edeon Vaz Ferreira, diretor do movimento mais logística no simpósio em Porto Alegre do Norte
Fotos: Gustavo C. Fortes /Olhar21
O simpósio realizado na ultima terça em Porto Alegre do Norte faz parte do estradeiro da BR-158 organizado pelo Movimento Pró-Logística e a Aprosoja que passou pelas principais vias de escoamento da produção de soja e milho do Vale do Araguaia. O encontro aconteceu no restaurante nonatos as 19:30h e reuniu a comitiva com empresários e produtores da região.
Na noite foi apresentado a situação e as perspectivas de novas opções de escoamentos, ressaltando o baixo custo de transportes pelos modais hidrográficos e ferroviários. Alem de avaliar o andamento das obras de asfaltamento da BR 158 na região.
- O grande objetivo é avaliar e sugerir opções que venham a diminuir os custos de escoamento, fazendo assim com que a nossa produção torne mais competitiva. O Araguaia que antes era o “vale dos esquecidos” está se tornando o vale dos lembrados, nossos levantamentos aponta que no futuro a região terá a melhor logística do estado com estradas, hidrovias e ferrovias. Disse Edeon Vaz, diretor do movimento mais logística. >>>
Hoje o custo de transporte por tonelada saindo de Porto Alegre do Norte rumo a colinas-Itaqui está em torno de R$ 175, o que coloca Porto Alegre em situação privilegiada e com o custo de escoamento mais baixo entre as cidades avaliadas na região.
O prefeito de Porto Alegre Edi Escorsin (Tarzan) ressaltou a luta pelo asfaltamento da BR-158, a cobrança junto ao Governador Silval. –Sou otimista pois lembro que à 15 anos Primavera do Leste era pequena e pobre, Porto Alegre pode ser uma primavera no futuro. Comentou Tarzan.
Além de Mato Grosso, o Estradeiro percorrerá ainda as cidades de Santana do Araguaia e Rendeção, no Pará, Colinas e Palmas, no Tocantins. O encerramento será em Água Boa, na sexta-feira (07.09).
Nenhum comentário:
Postar um comentário