quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Câmara promete imparcialidade no caso do vereador acusado de estupro


Pela imparcialidade. É assim, que a Câmara Municipal de Confresa (a 1.180 km de Cuiabá) promete agir diante da acusação de estupro de vulnerável, que recai sobre o vereador Francisco de Assis Pereira Ferreira (PT) - o Assis da Saúde. Até que o caso seja esclarecido o parlamentar permanece em suas funções.

O caso que chocou moradores do município tornou-se público no dia 31 de agosto, quando o pai da vítima, uma menina de 12 anos, denunciou o parlamentar ao Conselho Tutelar, após de desconfiar do suposto abuso. Em seu depoimento, ele relatou que certa vez Assis da Saúde, dormiu em sua casa. Dias depois a menina confessou a mãe que manteve relações sexuais com o vereador. Exames comprovaram que a menina não é mais virgem.

Como não houve flagrante o vereador, ainda, continua em liberdade e diante dos fatos o presidente da Câmara, vereador José Ferreira de Oliveira, afirmou que já solicitou a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa, cópia integral do Inquérito Policial. O legislativo ainda comprometeu-se a colaborar com apuração dos fatos, além de tomar todas as medidas cabíveis após a conclusão das investigações.

Ainda em nota Câmara afirma também que é contra qualquer tipo de violência, especialmente contra menores, e tem consciência da gravidade dos fatos. Diante disso, está à disposição do Judiciário, Ministério Público e Polícia.

A Câmara não informou se vai pedir afastamento do vereador ou até mesmo a cassação do seu mandato. Informações extraoficiais dão conta que o vereador Assis da Saúde, já teria prestado depoimento.

Fonte 24 News |Agência da Notícia

Nenhum comentário: