A deputado estadual Luciane Bezerra (PSB) saiu da clausura para afirmar nesta semana que a reportagem de um site de notícias do Brasil sobre irregularidades na licitação do VLT em Cuiabá mostradas pelos ex-assessor especial da vice-governadoria, Rowles Magalhães, só aconteceu por iniciativa sua, que tomou a iniciativa de contatar o site veiculado a um dos principais jornais do país. Ela disse ainda que foi quem tomou a iniciativa de propor ao Ministério Público Estadual e Federal a paralisação da obra, por conta de possíveis irregularidades.
“Fui procurada pelo veículo de comunicação online e contei tudo que eu sabia, e em parceria com o Ministério Público, chegaram a essas provas. A minha parte eu fiz, não falei ao vento. Agora, o governador e o presidente da Assembleia não vão gostar mesmo, porque na minha opinião está todo mundo no mesmo pacote”, acusou ela, se referindo ao governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD).
Luciene, que é inimiga política de José Riva, ambos com base eleitoral em Juara e que não perde uma única oportunidade para atacar o presidente da Assembleia Legislativa explicou que as provas que foram entregues ao site de notícias estão contidas em gravações de diálogos entre Rowles e que são contundentes.
Mas apesar das revelações da parlamentar, o Governo nega que haja fraude na licitação e afirma que todas as denúncias foram “plantadas” pelo grupo político da oposição, que seria ligado aos empresários do setor de combustível e pneus, já que o VLT é elétrico e sobre trilhos.
Riva e Luciane travam uma verdadeira disputa pelo poder tanto em Juara, como na Assembleia Legislativa.
“Há muito tempo eu disse à sociedade que havia indícios de irregularidade. Como eu saberia que o consórcio ganhador seria justamente o formado pelas três empresas da Mendes Júnior, que se concretizou no contrato do RDC? Então, eu sabia do que estava falando. A Mendes Júnior só não ganhou o consórcio pra fazer o VLT porque eu denunciei”.
“E foi justamente a Santa Bárbara, que é sócia da Mendes Junior na Arena Pantanal quem ganhou, ou seja, tem ligação sim. Só que eu não tenho provas, só sei porque me contaram. Mas tudo que eu falei aconteceu e eu estava querendo evitar que Mato Grosso fosse motivo de escândalo nacional”, disse Luciane.
Fonte: Jonas Jozino e Valdemir Roberto/ 24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário