quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Supremo começa a julgar na quarta-feira o Escândalo do Mensalão

Veja quem são os envolvidos, do que são acusados e o que alegam em suas defesas

STF

Ministros do STF se preparam para a votação, nesta quinta-feira, do Caso Mensalão

DA REDAÇÃO

O Mensalão - esquema de compra de apoio por parte do Governo Lula, a fim de manter sua base de sustentação no Congresso Nacional - começa a ser votado nesta quinta-feira (2), pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
As expectativas se voltam para a decisão dos magistrados da Corte Suprema sobre um dos maiores escândalos da vida política do Brasil.
Um levantamento do site Congresso em Foco revela o que, de fato, será votado, a partir de amanhã, pelo STF.
Na sua peça acusatória, o ex-procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, por exemplo, classificou o Mensalão como a ação de uma “sofisticada organização criminosa” destinada a comprar apoio de partidos para o projeto político do PT e do ex-presidente Lula.
O atual procurador-geral da República, Roberto Gurgel, chamou-o de “o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil”.
Em sua defesa, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares diz que tudo não passou de um acerto financeiro feito entre ele e o empresário Marcos Valério para a concessão de um empréstimo para saldar dívidas de campanha do partido e de aliados.
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai mais além: segundo ele, o mensalão não existiu, trata-se de uma invenção do presidente do PTB, Roberto Jefferson, motivada por sentimentos de vingança.

Fonte: Midia News

Nenhum comentário: