Por Lucas Bólico / Foto: AL-MT
O candidato a prefeito em Barra do Garças e suplente de deputado estadual Adalto de Freitas, Daltinho (PMDB) ‘venceu’ na justiça eleitoral a adversária Andréia Farias (PR) e está autorizado a usar nas ruas cavaletes para a campanha.
Os cavaletes estavam proibidos desde decisão da 47ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Barra do Garças, que havia acatado pedido da coligação Rumo a Um Novo Tempo encabeçada pela republicana.
“Entramos com uma ação cautelar no próprio TRE e o juiz entendeu que tínhamos razão e acatou, suspendendo assim a proibição anterior”, declarou da Mata por telefone ao Olhar Direto.
A legislação eleitoral define em 4 metros quadrados o tamanho das propagandas eleitorais, determinação esta que está sedo cumprida no caso. A coligação de Andréia argumenta no entanto que as propagadas de Daltinho atrapalhariam o trânsito.
Na ação cautelar, a defesa de Daltinho rebate dizendo que não existem indícios que justifiquem tal afirmação, pois os cavaletes de Daltinho dividem espaço com os de outros candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário