quinta-feira, 19 de julho de 2012

Criança era torturada e queimada com cigarro pela mãe em MT, diz polícia

Investigações apontam que mãe não cuidava nem dava banho em criança.
Menina está sob a responsabilidade de um casal, parentes paternos.

Do G1 MT

Uma criança de 1 ano e 5 meses era torturada pela própria mãe, uma jovem de 25 anos, que foi presa nesta quarta-feira (18) no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá. As investigações começaram há um ano e apontam que a suspeita era dependente química.

De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, a mulher teve prisão preventiva decretada pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar, de Cuiabá, após a conclusão do inquérito policial.

Segundo as investigações, conduzidas pela delegada Liliane de Souza Santos Murata, a menina de 1 ano sofria constantes maus tratos gravíssimos. 'A mãe não cuidava, não dava banho, jogava a filha no chão. A língua da menina estava queimada de cigarro”, relatou a delegada.

Ainda de acordo com Murata, a mãe chegou a fazer com que a menina ingerisse entorpecentes. A suspeita foi indiciada pelo crime de tortura. “Diante da situação, a promotoria denunciou e requereu pela prisão, que foi decretada pela Justiça”, explicou.

A suspeita foi detida no próprio bairro e encaminhada para ao Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, onde ficará a disposição da Justiça. Já a criança está sob responsabilidade de um casal, parente do pai da menina. O Conselho Tutelar acompanhou a menina e atestou que ela está sendo devidamente cuidada.

Nenhum comentário: