BR-060
O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou serviços de terraplenagem superestimados nas obras da rodovia BR-060, no trecho entre as cidades de Abadia de Goiás (GO) e Jataí (GO). As irregularidades poderão custar R$ 30,7 milhões aos cofres públicos.
Entre as empreiteiras responsáveis pelos projetos está a Delta Construções, alvo dos escândalos de corrupção investigados pela CPI do Cachoeira. As falhas detectadas pelo TCU envolvem todas as empreiteiras que participam da obra. Sãos os consórcios Delta-JM-Cbemi; Construmil-Ccb-Cetenco; Queiroz Galvão-Via; Trier-Goiás-Etec; e Egesa-Emsa.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é o órgão responsável pelo empreendimento. O tribunal deu prazo de 15 dias para que o departamento apresente um estudo de todas as seções de terraplenagem, “definindo as que necessitam conformar o canteiro e quantificando os respectivos volumes”. A autarquia vinculada ao Ministério dos Transportes terá ainda que fazer uma demonstração analítica dos quantitativos de terraplenagem.
Como os serviços da BR-060 ainda estão em andamento, o TCU destacou que o prejuízo de R$ 30,7 milhões ainda não foi contabilizado e que caberá ao Dnit fazer as correções necessárias para evitar a perda financeira.
Fonte: Valor, Por André Borges
Fonte:Agência T1
Nenhum comentário:
Postar um comentário