Por RENATA NEVES
Apontado como um dos responsáveis por gerar os arquivos com os nomes dos “laranjas” para serem acrescentados à lista de pagamentos feitos por meio do sistema BBPAG, o servidor terceirizado afastado da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Glaucyo Fabian Nascimento Ota, se apresentou e prestou depoimento à polícia. Ele admitiu ter solicitado informações das contas bancárias de pessoas próximas, mas disse que o fez a mando da ex-coordenadora da Conta Única do governo, Magda Curvo, apontada como chefe do esquema, e que o dinheiro desviado era repassado a ela.
Segundo o advogado José Petan Toledo Pizza, que o defende, Glaucyo disse em depoimento que Magda pedia que ele pegasse contas de pessoas que não tivessem restrição no Serasa para fazer pagamentos referentes a serviços prestados durante concurso da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O jovem, no entanto, alega não ter ficado com nenhuma parte do montante movimentado e que repassava as informações para Magda por medo de perder o emprego.
Responsável pelas investigações, o delegado Rogério Modeli não ficou convencido de que o ex-servidor não tinha conhecimento da existência de irregularidades. Ressaltou, porém, que ele não era o “cabeça” do esquema, e sim Magda Curvo.
Entre as pessoas cooptadas por Glaucyo estão Jamerson de Araújo Kestring e seu chefe, Djalma Moura da Silva, além de sua mãe, Girlayne Oliveira Nascimento Ota, e dos irmãos Luca da Silva Luzardo e Helder da Silva Luzardo, liberados na noite de ontem. Somando os valores depositados em todas as contas, foram movimentados cerca de R$ 250 mil.
Também foi ouvida ontem a “laranja” Paulinete Auxiliadora Neves dos Santos. Ela confirmou ter emprestado sua conta bancária para o ex-servidor terceirizado da Sefaz Edson Rodrigo Ferreira Gomes e admitiu ter acompanhado alguns saques no valor de R$ 6 mil, mas disse que não sabia que a transação era irregular, e que não ficou com nenhuma parte do dinheiro.
Compromisso com a Verdade, transparência e Responsabilidade Fone:(62)-8522-9467/E-mail: selzyalvesquinta@hotmail.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012
Servidor complica situação de Magda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário