sábado, 5 de maio de 2012

Justiça Eleitoral suspende prévias para escolha de candidato único a prefeito

Edivaldo de Sá de Nortelândia

O Juiz Alexandre Delicato Pampado, da 17ª Zona Eleitoral de Arenápolis, que congrega os municípios de Santo Afonso e Nortelândia, determinou a suspensão das prévias para escolha de candidato único a sucessão municipal de Nova Marilândia, cidade da região do Médio Norte de Mato Grosso.  A medida atendeu representação feita pelo Ministério Público, que entendeu estar havendo propaganda eleitoral antecipada na apresentação do plano de Governo por parte dos pré-candidatos a prefeito que tem interesse no pleito.

O assunto foi tratado durante reunião realizada na última quarta-feira, 2, no plenário da Câmara Municipal da cidade, quando a Comissão de Acompanhamento das prévias  e os presidentes de partidos políticos, vereadores, pré-candidatos e lideranças politicas, avaliaram a decisão judicial que suspendeu o processo de escolha de um único nome para disputar as eleições majoritárias municipais de outubro próximo.

A comissão e os representantes partidários acataram a decisão judicial, porém decidiram que irão se manter unidos na busca por uma candidatura que represente os anseios  da sociedade e seja consenso entre os partidos que compõe a comissão.

Foi aprovado por unanimidade que os candidatos a prefeito e vice serão escolhidos através de pesquisas, sendo três sondagens para definir o candidato a prefeito e uma para vice. Os vencedores das avaliações serão indicados candidatos únicos, representando todas as forças politicas de Nova Marilândia.
Assim que definirem o candidato majoritário, terá inicio o processo de escolha do companheiro de chapa, que além da pesquisa ainda passará por uma votação entre os diretórios municipais e comissões provisórias partidárias formalizadas na cidade.

Os presidentes dos partidos lamentaram a decisão da Justiça Eleitoral, e afirmaram que o processo estava sendo executado na boa fé, buscando a unidade da classe politica em torno do desenvolvimento econômico e social de Nova Marilândia. Os lideres afirmaram categoricamente que permanecerão unidos no sentido de defender uma politica partidária em prol dos interesses da população.

24 Horas News

Nenhum comentário: