Pagamento atrasado a funcionário levou Portal Incorporadora a rescindir com M. M Construtora
A Portal Incorporadora dispensou nesta semana a empreiteira M.M Construtora, que iniciou a construção das 499 casas em Jaraguá e deverá anunciar nos próximos dias outra empresa para concluir o trabalho. Enquanto isso a própria Portal Incorporadora continuará as obras para cumprir o cronograma de entrega das 499 casas, que tem orçamento do Governo Federal, através da Caixa Econômica, via Ministério das Cidades em parceria com a Prefeitura.
Dante Moura, engenheiro responsável pela Portal Incorporadora em Jaraguá, disse todos os meses as empreiteiras que prestam serviços a eles, são fiscalizadas em várias frentes, entre eles o andamento da obra, qualidade do serviço prestado e principalmente se os funcionários contratados estão recebendo em dia. Motivo pelo qual a M. M. Construtora perdeu o contrato com a Portal.
Segundo Dante Moura, neste mês a Portal Incorporadora, descobriu que o dinheiro repassado para o pagamento dos funcionários da M.M Construtora não chegou a conta dos trabalhadores, e como não houve justificativa convincente e o atraso persistiu a Incorporadora decidiu rescindir o contrato.
O que gerou preocupação nos trabalhadores, foi sobre quem iria pagar a rescisão de contrato. De acordo com Dante Moura, o saldo que a M. M Construtora tinha para receber será usado para pagamento dos trabalhadores. “Ninguém ficará no prejuízo” garantiu.
“O que a Portal Incorporadora mais se preocupa é com o pagamento dos funcionários que trabalham na obra. Quando há algum problema com conta bloqueada, rapidamente o problema é resolvido” afirmou o engenheiro. Dante Moura pediu a compreensão dos trabalhadores para resolver o problema dentro de poucos dias e adiantou que todos serão recontratados para a obra.
“Propomos aos funcionários da M. M Construtora, os que tiverem interesse, nós vamos contratá-los para suprir a nossa necessidade. Penso que isso também é do interesse deles” disse. Dante Moura isentou a Prefeitura e as demais entidades de qualquer culpa e disse o ocorrido é um fato isolado.
Dante Moura garantiu que as casas serão entregues dentro do prazo, e que a paralisação momentânea será recompensada com uma força de trabalho maior nas próximas semanas. “A Portal Incorporadora é uma empresa que tem 11 anos de mercado e mais uma vez vai cumprir com seus compromissos” garantiu.
300 das 499 casas já foram levantadas e o trabalho está adiantado. Portal promete entregar tudo dentro do prazo
Nenhum comentário:
Postar um comentário