quinta-feira, 31 de maio de 2012

Jaraguá: Bares e restaurantes de Jaraguá não oferecem opção de alimentação

Por Isaías Sousa
Setor de bares e restaurantes precisa de investimento

Os bares e restaurantes de Jaraguá ainda precisam de grandes investimentos para atrair novos clientes e público específico. O grande problema do setor em Jaraguá é a falta de opção de alimentação, como por exemplo, petiscos e porções.

Bares e restaurantes de Jaraguá não oferecem opção de alimentação

Com quase 50 mil habitantes, Jaraguá por ser uma cidade bem próxima da capital, ainda não está preparada para receber grandes eventos e turistas; o setor de bares e restaurantes não possui infraestrutura adequada para a demanda.
A questão da alimentação é considerada precária, quase sempre se baseia em comida tradicional, como pamonhas, caldos e cremes.
As pizzarias são as mais freqüentadas na cidade, mas falta também melhoria no cardápio, com sabores diferentes e inovadores.
A questão dos bares, por exemplo, precisam oferecer um cardápio de petiscos mais ricos em sabor, o que na grande maioria das vezes não acontece.
Na capital Goiânia, houve há bem pouco tempo um concurso entre os principais bares da cidade, sobre qual deles servia o melhor petisco, o concurso foi chamado de “Comida di Buteco”.
A questão no interior se esbarra na maioria das vezes na falta de giro comercial, o que impede os empresários de fazer grandes investimentos.
A procura por tais ambientes também apresenta barreiras para que haja investimento no setor, muitos procuram os bares apenas para tomar cerveja ou jogar sinuca e a falta de pratos diferentes nem são procurados pelos clientes.

Fonte: Jaraguá Noticias

Nenhum comentário: