terça-feira, 8 de maio de 2012

Deputados 'despejam' em Silval insatisfações com o governo estadual

Por Laura Petraglia

Foto: Josi Pentengil - Secom-MT

Deputados 'despejam' em Silval insatisfações com o governo estadual

A reunião entre os deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB) serviu para o desabafo sobre as insatisfações dos parlamentares guardadas há tempos. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), durante pouco mais de três horas, os parlamentares questionaram o chefe do Executivo sobre a falta de estrutura em saúde, estradas, bem como com a política de incentivos fiscais.
O governador fez uma explanação sobre a situação econômica do Estado, erros e acertos do seu quase um ano e meio de mandato. “Silval mostrou as dificuldades e avanços do governo nesses um ano e quatro meses de gestão. As dificuldades em renegociar o reajuste salarial com 14 categorias e também dos ajustes fiscais, já que temos um déficit orçamentário que vem de longe”, salientou o líder do governo na AL, Romoaldo Júnior (PMDB).
Riva deixou a reunião afirmando estar convencido de que Mato Grosso é um Estado que tem problemas sim, mas não um Estado quebrado. Além disso, o parlamentar voltou a defender uma ampla reforma administrativa urgente.
“O Estado precisa de uma reforma e eu continuo batendo nessa tecla. Apesar de não ser a intenção do governador, tem que ser feito por conta do crescimento exacerbado da atividade-meio em detrimento da atividade-fim. Eu acho que a máquina tem que ser menor. O governador tem colocado que pensa numa reforma, mas diferente. Silval pensa numa reforma apenas de secretariado e nisso o PSD não dá palpite. Nós entregamos os cargos que ocupávamos no governo justamente para poder ter autonomia para cobrar”, declarou.
O social-democrata afirma que um dos seus principais questionamentos a Silval é com relação à utilidade dos núcleos sistêmicos.
“Eu os vejo como uma teia de aranha que muitas vezes trava o secretário e não os deixa trabalhar. É preciso rever isso”, finalizou.

Olhar Direto

Nenhum comentário: