quarta-feira, 23 de maio de 2012

Blogueira não consegue suspender ação e audiência com Pagot será em agosto

Por CLÁUDIO MORAES
A juíza da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, agendou para o dia 27 de agosto, às 16h00, mais um "round" da disputa jurídica envolvendo o ex-diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot, e a blogueira Adriana Vandoni Curvo. A audiência será no Fórum da capital do Estado.

Pagot e Vandoni travam uma "guerra" jurídica desde de 2008 em decorrência de matérias publicadas pela blogueira no site Prosa e Política. Sentindo-se ofendido com as reportagens, o ex-secretário de Casa Civil, Infraestrutura e Educação na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), hoje senador da República, Pagot processou a economista por calúnia e difamação.

Em março de 2009, houve a primeira audiência, mas Pagot rejeitou um acordo. Em outubro do mesmo ano, a juíza recebeu a queixa crime do processo.

Todavia, em 08 de junho do ano passado, foi agendada a primeira audiência de julgamento e instrução. Todavia, o encontro entre os dois em juízo acabou sendo adiado diante do fato de Pagot, na época comandando o Dnit, ter sido convocado para uma missão especial no Ceará.

Diante da audência de Pagot a esta audiência, o advogado Ulisses Rabaneda, que defende a blogueira, tentou extinguir o processo. Todavia, a juíza rejeitou o pedido citando que o autor do processo não demonstrou inércia e o processo segue na Justiça.

Nenhum comentário: