segunda-feira, 7 de maio de 2012

ACIDENTE-"Fiquei chocado", diz ex-ministro sobre acidente que matou diretor de presídio

Fonte: G1 GO

Sérgio Amaral recebeu alta no domingo e seguiu de Anápolis (GO) para o DF. Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (4), na BR-414, em Goiás.

“Eu fiquei muito chocado com o falecimento de uma pessoa. Aprendi que é muito perigoso dirigir de noite, porque de noite essas coisas podem acontecer”, disse o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Sérgio Amaral, ao sair do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) no domingo (6).

Ele falou com a TV Anhanguera sobre o acidente no qual se envolveu na noite de sexta-feira (4) e que resultou na morte do diretor do Presídio de Formosa (GO), Ari Rodrigues da Silva, de 43 anos, que pilotava uma motocicleta.

A Polícia Rodoviária Federal disse que os veículos bateram na pista contrária ao do carro dirigido pelo ex-ministro. Em nota, Sérgio Amaral afirma que o motociclista, transitando em sentido contrário, entrou na pista na contramão, obrigando-o a desviar o automóvel que dirigia para a esquerda para evitar um choque frontal, mas que não foi possível evitar o acidente. Ainda de acordo com a nota, o ex-ministro entrou em contato com a mãe de Ari Rodrigues da Silva para prestar solidariedade.

Acidente

Na última sexta-feira (4), Sérgio Amaral sofreu um acidente, na BR-414, próximo a Cocalzinho (GO). O carro que ele dirigia colidiu de frente com a motocicleta pilotada pelo diretor do Presídio de Formosa, Ari Rodrigues da Silva, que morreu na hora. O ex-ministro seguia de Brasília para a cidade goiana de Pirenópolis, onde tem uma casa.

O ex-ministro foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Anápolis. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele sofreu um corte profundo na testa, passou por exames, mas nenhuma fratura foi constatada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou, no último sábado (5), que o ex-ministro Sérgio Amaral não estava alcoolizado. A PRF solicitou um exame de alcoolemia na vítima para verificar se ela havia consumido bebida alcoólica. “Foi feito o exame e no ex-ministro deu teor zero.

O IML vai fazer o exame no motociclista para verificar também a dosagem alcoólica dele”, relatou o inspetor César Oliveira.

O Corpo do diretor do presídio de Formosa foi enterrado na tarde do sábado (5) em Corumbá de Goiás. 

Nenhum comentário: