Por Fabio Maksymczuk
Na última segunda-feira (21/11), a RedeTV! estreou "Tema Quente" sob comando de Kennedy Alencar, que apresentará a atração de segunda a quinta, e Amanda Klein, que mediará a atração às sextas-feiras.
Kennedy ganhou o novo programa, após o bom resultado alcançado no "É Notícia" que vai ao ar no final de noite de domingo, além da reprise na madrugada de segunda para terça-feira.
A RedeTV! acerta ao apostar no jornalismo político, segmento abandonado pela TV aberta. Nesta semana de estreia, vários problemas técnicos deram o ar de sua graça. O cenário virtual, característica máxima da emissora, "balançou" com a instabilidade das câmeras. A mesa "voou" por alguns segundos no vídeo. Falhas no áudio também surgiram. Vozes do "além" estouraram na casa do telespectador.
"Tema Quente" recebe dois convidados com perfis distintos que discutem o tema principal do dia. Nesta quarta-feira (23/11), por exemplo, ACM Neto (DEM) e Paulo Teixeira (PT) abordaram a "faxina" do Governo Dilma. Na última terça (22/11), Kennedy recebeu Manuela d'Ávila (PCdoB) e Kátia Abreu (PSD). A deputada federal gaúcha, que também é jornalista, cutucou o Sindicato dos Jornalistas no bate-papo com Alencar. Eles falavam sobre o salário mínimo e a organização dos sindicatos. "Se o salário for critério, é pessimamente organizado", alfinetou Manuela sobre a pressão por melhores salários conquistados por algumas entidades sindicais, o que não ocorre com os "comunicadores sociais". O apresentador também não aliviou. "É uma categoria pouco organizada", declarou Kennedy sobre os jornalistas. Interessante.
A atração valoriza a participação do telespectador, através das redes sociais. Mensagens do Twitter e Facebook sempre são lidas durante o programa. Tendência já verificada em outros jornalísticos, como o "Jornal da Cultura".
"Tema Quente" não deverá explodir nos índices de audiência, mas trará credibilidade para a imagem da RedeTV!.
Fabio Maksymczuk de Almeida Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e bacharel em Comunicação Social - habilitação Relações Públicas pela ECA/USP. Em 2006, Fabio participou do concurso de monografias organizado pela ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) e conquistou o 1º lugar na categoria "Relações com os Públicos". Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no blog FABIOTV que integra o UOL Televisão Blogs. Em 2007, o jornalista lançou o portal de notícias FABIOTV que tem como missão apresentar as novidades das emissoras, novelas, reality shows, programas de auditório, esportivos, telejornais e demais atrações. Desde 2009 é colunista do Portal Imprensa.
Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário