Da Redação
O secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB) tomou um “puxão de orelhas” em público na manhã desta segunda-feira, durante solenidade de assinatura de convênios para repasse de R$ 5 milhões a 11 municípios do interior de Mato Grosso. Na solenidade estavam vários assessores do governador.
Primeiro, as críticas partiram do presidente em exercício da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios), o prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro (PPS). Sem citar nomes, ele reclamou da falta de atenção de alguns secretários aos prefeitos do interior. “Todos os prefeitos reclamam. Muitas vezes, conseguimos falar com o governador e não conseguimos falar com o secretário”, ironizou.
O presidente da AMM destacou que o interior é importante na hora da eleição, sendo responsável pela eleição de vários governadores em Mato Grosso, e que não vem recebendo a atenção devida dos integrantes do Governo.
“Eu sempre digo que nós somos responsáveis pela eleição de todos os governadores. É lá da ponta que começa. Então, por isso, eu gostaria que os secretários valorizassem mais os prefeitos”.
Filemom citou que um prefeito percorre mais de 1 mil quilômetros para vir capital para ser atendido por um secretário e que, muitas vezes, não é nem recebido.
As críticas do prefeito vieram acompanhadas por uma chamada de atenção do governador. Ele aproveitou o número excessivo de secretários presentes na solenidade e cobrou maior atenção aos prefeitos. “Cabe a mim reiterar o pedido aos secretários para que deem atenção aos prefeitos”, afirmou.
Convênio
Na manhã desta segunda-feira, o governador assinou vários convênios com os municípios de Alto Taquari, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Itaúba, Poconé, Nobres, Nova Nazaré, Paranatinga, São Félix do Araguaia, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.
Os convênios são para realização de obras infraestrutura nos municípios que custarão, ao todo, R$ 5 milhões. Os recursos são de emendas alocadas pelo senador Jaime Campos (DEM) e pelo deputado federal Júlio Campos (DEM).
O Documento
Nenhum comentário:
Postar um comentário