Qualidade Total - Organizações Excelentes
A cadeia produtiva do turismo é regida por regulamentos e critérios que permitem oferecer qualidade e segurança nos serviços prestados, visando atingir a excelência no atendimento
O lançamento do livro "Qualidade Total – Organizações Excelentes", é uma iniciativa inovadora , traz uma coletânea de artigos produzidos por especialistas renomados e consultores de grandes empresas. A obra , da Editora Ser Mais, organizada por Celso Estrella e Mauricio Sita, oferece cases e aborda experiências para ajudar no aperfeiçoamento profissional . Enfoca que produzir mais e com qualidade, sempre esteve em questão e, faz parte dos objetivos empresariais de todos os segmentos.
A gestão da qualidade total, ou no original em inglês Total Quality Management, veio para orientar a administração na criação de estratégias que envolvam todos os processos e setores organizacionais de forma consciente e com excelência.
Gerir tudo que envolve a empresa, desde fornecedores até outros parceiros de negócios, é uma tarefa minuciosa. Requer técnica, conhecimento amplo dos processos e disciplina.O livro está estruturado em diversas unidades temáticas, que valorizam a sequência lógica dos assuntos e a análise em escala global, regional e local, com inúmeros exemplos.
Considerando que a Qualidade Total, também deve ser aplicada no Turismo, o tema é abordado nesta obra literária, de maneira clara e objetiva. A cadeia produtiva do turismo é regida por regulamentos e critérios que permitem oferecer qualidade e segurança nos serviços prestados, visando atingir a excelência no atendimento.
A contribuição ao segmento do turismo é realizada com a participação da administradora de empresas, economista , jornalista e ambientalista, Vininha F. Carvalho. No texto, ela analisa a questão, com amplo suporte de pesquisas recentes, para chegar a uma conclusão: - “ A prática das atividades turísticas precisa ser alicerçada na sustentabilidade, caso contrário, afetará a sociedade como um todo e prejudicará também as futuras gerações. A visão para planejar, criar , produzir e viabilizar os roteiros é um elo fundamental para disseminar os princípios e valores que regem o turismo responsável, embasado na qualidade e na preservação ambiental."
O livro preenche uma lacuna sentida há muito no ensino de turismo e interessa não só aos estudantes universitários de diversas especialidades, mas também a todos que desejam compreender os processos para o desenvolvimento dos profissionais que já trabalham com esse tipo de gestão.
Para maiores informações e fotos, entrar em contato : qtotal@delvalle.rec.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário