sexta-feira, 30 de março de 2012

Lixo, lama, buracos e muita paciência para enfrentar as ruas de São José do Xingu

Por Uasley Werneck

 

As ruas da cidade de São José do Xingu, 197 km de Confresa, estão em estado de “calamidade” é o que aponta a própria população, que na amanhã desta sexta-feira 30/03 denunciou ao Portal Agência da Notícia a situação, as ruas da cidade enfrentam sérios problemas com o acumulo de lixos, buracos e muita lama, segundo os moradores é preciso ter paciência para sair de casa.

 

“Está situação é descaso com nos moradores uma vez que pagamos nossos impostos e queremos que situação seja resolvida, por todos os lados da cidade a gente encontra grandes quantidades de lixos acumulados , além dos buracos que são inúmeros” disse uma moradora da cidade.

 

Ainda segundo a população a situação ficou tão crítica que nos amontoados de lixo já nasceram pés de banana, mandioca e matos de toda espécie. São dezenas e dezenas de montes de lixos por toda parte como se vê nas imagens obtidas com exclusividade pela reportagem do Agência da Notícia.

 

A situação tem gerado indignação e sofrimento aos moradores que denunciaram ao Agência da Notícia que o lixo não é recolhido a cerca de um ano em alguns bairros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Procurado a prefeitura municipal de São José do Xingu, disse que estão cientes da situação mas, que os maquinários da prefeitura estão trabalhando nas estradas que estão sendo prejudicadas pelas fortes chuvas que atingem a região, a prefeitura garantiu ainda que tomará as devidas providências o mais rápido possível.

Cenário da Notícia

Nenhum comentário: