quarta-feira, 28 de março de 2012

Dorileo defende que PMDB entregue cargos a Galindo

Pré-candidato a prefeito afirma que ato evitará desgastes futuros

O empresário e pré-candidato Dorileo Leal, que defende a saída do PMDB do governo

DA REDAÇÃO

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Dorileo Leal, defendeu hoje que o partido entregue seus cargos no Executivo municipal. Em pelo menos duas vezes, ele colocou a questão em debate em reuniões com a cúpula da sigla.
“Eu defendo esse afastamento até como algo natural e coerente. A permanência no governo do prefeito Galindo pode ser um erro político, já que estamos adotando uma postura crítica em relação às falhas da gestão”, disse Dorileo.
Segundo o empresário, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, o rompimento do PMDB com o governo Galindo será tratado na semana que vem, em uma reunião com a Executiva regional da sigla.
“O partido precisa entregar os cargos e passar a ter uma posição mais crítica na Câmara de Vereadores. A continuidade pode expor o PMDB, que pode ser cobrado depois por não ter sido coerente. Ou seja, atualmente o partido é crítico no discurso, mas continua a participar da gestão. Isso soa, no mínimo, estranho”, considerou Dorileo.
Ele não soube quantificar quantos cargos a sigla dispõe na gestão. Tânia Aparecida Barteli, esposa do presidente municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, ocupa atualmente a Secretaria de Turismo.
O vereador Arnaldo (PMDB) Penha indicou o Administrador da Regional Oeste, Carlos Roberto Vieira. “Sou pelo rompimento. Isso demonstrará a autenticidade do PMDB e nos dará mais legitimidade no processo eleitoral”, disse Dorileo.

Nenhum comentário: