terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valtenir se articula e comporta como pré-candidato a governo em 2014

Por Débora Siqueira / Foto: Agência CâmaraDeputado quer eleger o maior número de correligionários e aliados para retribuição de apoio ao governo em 2014

Deputado quer eleger o maior número de correligionários e aliados para retribuição de apoio ao governo em 2014

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) promove as articulações para as eleições 2012 com precisão cirúrgica. Quer eleger o maior número de prefeitos e vereadores visando retribuição para sua candidatura ao governo de Mato Grosso em 2014. “A base do PSB tem pedido para que me candidate ao governo ou ao senado. O próprio Eduardo Campos (governador de Pernambuco) também tem nos estimulado a preparar candidatura majoritária”, argumentou.
Ganhar as prefeituras das maiores cidades de Mato Grosso é um dos caminhos pavimentados por Valtenir rumo a 2014, por isso eleger Mauro Mendes em Cuiabá e o deputado estadual Percival Muniz em Rondonópolis é um trunfo que poderá lhe transferir milhares de futuros votos. A aliança que busca selar com o PT no maior número de municípios também lhe poderá trazer dividendos políticos. “Nosso foco é sair forte dessa eleição e ajudar os possíveis aliados na frente”, disse o deputado.
Desde julho do ano passado, Valtenir tem se reunido com o governador de Pernambuco discutindo a candidatura ao governo de Mato Grosso. Eduardo Campos quer fortalecer o PSB para disputar a presidência da República dentro de dois anos ou tornar o partido atraente o suficiente para emplacar uma vice-presidência.
Pare evitar que o seu maior adversário dentro do PSB, o empresário Mauro Mendes almeje o comando do Palácio Paiaguás, Valtenir é categórico. “Caso seja eleito, Mauro Mendes vai cumprir o mandato de quatro anos. Não vai se eleger para em dois anos tentar ser governador”, disparou.

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário: