sábado, 10 de dezembro de 2011

Tropas federais garantirão segurança de áreas mais tensas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 14 cidades paraenses em dezembro, durante o plebiscito que irá definir se o estado será dividido em três, com a criação do Tapajós e de Carajás. O pedido de reforço policial foi solicitado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

A solicitação foi feita com base no relato do secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha. Historicamente, a área é historicamente conflitante pelo intenso fluxo migratório, inclusive com atritos de natureza fundiária.

Os municípios que terão reforço na segurança são Altamira, Brasil Novo, Monte Alegre, Santarém, Alenquer, Óbidos de Juriti, Marabá, Oriximiná, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Tucumã, Orilândia do Norte, Pacajá e Anapu.

Nas demais cidades paraenses a segurança ficará a cargo da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Pará. Além de reforçar na segurança, os homens do Exército ajudarão na logística e proteção às urnas eletrônicas durante a votação.

Veja as notícias relacionadas.

Fonte: O POVO Online/OPOVO/Brasil

Nenhum comentário: